FISIOTERAPIA
CURSO DE FISIOTERAPIA
ESCOLA DE SAÚDE
Fisioterapia
Fisioterapia

Modalidade

Presencial

Duração

10 semestres

Mensalidade

de R$ 1.199,00 por 1.139,05

Formação

Bacharelado em Fisioterapia

Avaliação do MEC


Nota 4

Avaliação do ENADE


Nota 3
Formação Profissional
Formação Profissional
Formação Profissional

Avaliar e elaborar criticamente o diagnóstico cinético funcional e a intervenção fisioterapêutica, considerando o amplo espectro de questões clínicas, científicas, filosóficas, éticas, políticas, sociais e culturais implicadas na atuação profissional do fisioterapeuta, sendo capaz de intervir nas  diversas áreas onde sua atuação profissional seja necessária.

Atuar multi, inter e transdisciplinarmente, identificar dados e condições clínicas dos sujeitos e grupos, desenvolvendo o cuidado de fisioterapia em todos os níveis de atenção, com ações preventivas e curativas, individuais e coletivas, baseando-se em evidências científicas, com vistas a ofertar a melhor qualidade de atenção à saúde do indivíduo e da população.

Reconhecer-se como educador em saúde e implementar programas de educação e promoção à saúde, considerando a especificidade dos diferentes grupos sociais e dos distintos processos de vida, saúde, trabalho e adoecimento.

Atuar em funções gerenciais nos serviços da saúde, com sólido domínio sobre a política de saúde e os perfis epidemiológicos das populações, para empreender e alcançar as metas propostas.

Reconhecer os fundamentos históricos, filosóficos e metodológicos da Fisioterapia e seus diferentes modelos de intervenção, sendo capaz de exercer sua profissão de forma articulada ao contexto social, entendendo-a como uma forma de participação e contribuição social.

Identificar os problemas de saúde da população, seus condicionantes e determinantes, com base na interpretação do quadro epidemiológico do país/região, para propor as melhores soluções possíveis.

GOAL

PERFIL DE FORMAÇÃO

Evidencia uma concepção inovadora de formação profissional do futuro Fisioterapeuta. Baseia-se no PRINCÍPIO do amor a Deus e ao próximo, visto por meio de relações marcadas por VALORES ético-cristãos, os quais orientam o desenvolvimento de COMPETÊNCIAS GERAIS e ESPECÍFICAS (metacognitivas e socioemocionais). As atividades curriculares orientam-se por ELEMENTOS DE REFERÊNCIA convergindo desse modo para o DESENVOLVIMENTO INTEGRAL do sujeito.

DESENHO CURRICULAR

COMPARTILHADOS
COMPARTILHADOS

Módulos compartilhados por estudantes de outros cursos

ESPECÍFICOS
ESPECÍFICOS

Módulos dedicados a formação específica do curso

PROJETOS
PROJETOS

Projetos de desenvolvimento profissional que integra os demais módulos do período a partir de práticas e experiências do mundo do trabalho considerando a resolução de problemas reais

OPTATIVOS
OPTATIVOS

Pacote de módulos da vida cotidiana e profissional de escolha do estudante

ESTUDOS AUTÔNOMOS E INTERATIVOS
ESTUDOS AUTÔNOMOS E INTERATIVOS

Módulos de nível introdutório com elementos diversos, interativos para estudo autônomo e avaliação em ambiente virtual

ESTÁGIOS
ESTÁGIOS
ATIVIDADES CIENTÍFICO  CULTURAL
ATIVIDADES CIENTÍFICO CULTURAL
Total
Total

1º PERÍODO

2º PERÍODO

Total

3º PERÍODO

4º PERÍODO

Total

5º PERÍODO

6º PERÍODO

Total

7º PERÍODO

8º PERÍODO

Total

9º PERÍODO

10º PERÍODO

Total