Webinar de Enfermagem comemora o Dia Internacional da Enfermagem na FADBA

No ultimo dia 12 de maio o curso de enfermagem da FADBA organizou um Webinar nas comemorações pelo Dia Internacional da Enfermagem, reunindo, aproximadamente, 130 alunos e vários especialistas. O tema geral do evento foi Empreendedorismo e Atualidades em Enfermagem. O programa colocou o empreendedorismo em enfermagem, com foco para o papel da Empresa Júnior de Enfermagem, no centro da discussão.

Participaram dessa conversa a professora Dra. Carla Spagnol, da Escola de Enfermagem da Universidade federal de Minas Gerais e a diretoria da EJEN - Empresa Júnior de Enfermagem, da Universidade Federal de Santa Catarina. Os palestrantes trouxeram ideias e experiências inovadoras que surpreenderam e motivaram os alunos a ampliarem seus horizontes sobre o papel formativo da Empresa Junior de Enfermagem e sobre os diversos campos de atuação da profissão.

Também foi promovida uma discussão extremamente atual sobre a atuação da enfermagem junto ao paciente grave com COVID-19. Para este momento, participou o enfermeiro intensivista Prof. Maikon Maciel. Com grande experiência e atuando na linha de frente de combate à pandemia, ele trouxe informações valiosas para os participantes. O evento encerrou com um momento de louvores, alegria e espiritualidade, no qual, o cantor e youtuber Matheus Rizzo, comandou uma live em comemoração ao dia da Enfermagem.