Coletivo Viver promove série de lives sobre saúde mental

Por: Ana Clara Silveira

O Coletivo Viver organizou uma série de três lives para discutir temas de saúde mental aplicada a alguns contextos, como parto e consequências psíquicas da covid-19. Os estudantes do 9º período de Psicologia com base na disciplina de Mudança Organizacional promoveram o evento para transmitir conhecimentos adquiridos a comunidade.

WhatsApp-Image-2021-06-18-at-11.10.28 A programação foi transmitida no Instagram @coletivoviver no período da noite. Por meio de cartazes e outros matérias, os alunos compartilharam as lives. A idealizadora do coletivo, Paula Ferreira, acrescenta que essa iniciativa “contribui com o cenário atual de grandes mudanças, trazendo informação sobre os aspectos psicológicos envolvidos no processo”.

A reação dos participantes foi positiva. Os membros se organizaram para tirar dúvidas dos espectadores e escolherem temas de destaque no cenário atual. “Eles se engajaram na busca por traduzir um conceito teórico em um material compreensível para toda a população”, retoma Paula.

Para o público, as lives foram muito informativas. Paula também foi apresentadora dos eventos e celebra: “Os participantes deram ótimos feedbacks para os três encontros”. Ela acrescenta que o momento foi descontraído e enriquecedor. A Fadba apoia iniciativas como essa e acredita que o conhecimento deve ser compartilhado, oportunizando aos alunos a prática profissional e o serviço à comunidade.