Ciência e fé. Evento “Sábado da criação” discutirá sobre a origem do mundo

Por Suelane Carneiro

Por longos anos a civilização humana busca encontrar respostas para a sua origem. Suposições, conjecturas e teorias foram levantadas durante os séculos. O que para muitos é uma incógnita, para outros, a história do mundo pode ser facilmente encontrada na bíblia e comprovadas cientificamente.

Por essa razão, a Faculdade Adventista da Bahia (Fadba) em parceria com o departamento de Educação da União Leste Brasileira está promovendo um programa intitulado “Sábado da Criação”. O objetivo é promover conhecimento teológico e científico sobre a Ciência das Origens.

O Sábado da Criação é um programa que ocorre mundialmente há vários anos no mês de outubro. É promovido pelo departamento de educação da Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo dia, responsável pelas igrejas e redes de ensino adventistas para todo o mundo.

O evento acontecerá nos dias 23 e 24 de outubro e terá cerificação de 15h para os inscritos.  A inscrição é gratuita. O programa é voltado para o público universitário e alunos do ensino médio, mas está aberto a toda a comunidade.

O programa será transmitido ao vivo pelo canal do Youtube da Faculdade Adventista da Bahia (Fadba).

Veja abaixo algumas informações importantes:

HORÁRIOS

Sexta-feira, dia 23 de outubro - Das 19h30 as 21h00

Sábado, dia 24 de outubro – Das 09h00 às 10h40 e as 15h30 as 17h30

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS:

• Pastor Marcelo Torres (Fadba) – Teólogo e Pedagogo. Mestre, Pós-graduado em Gestão Educacional e Gestão de Pessoas. Formando em Administração.
  • Doutor Luiz Rocha (Fadba) – Farmacêutico Bioquímico, Mestre em Doenças Tropicais e Dr em Biotecnologia. Formando em Teologia.
  • Doutor Rodrigo Silva (Unasp) – Teólogo, Filósofo e Arqueólogo. Mestre em Teologia Histórica. Doutor em Teologia Bíblica e Arqueologia Clássica. Pós-doutor em Arqueologia Bíblica.
  • Doutor Matusalém Alves Oliveira (UEPB) – Historiador, Pedagogo e Arqueólogo. Mestre em Teologia Histórica. Doutor em Psicanálise e Doutor em Ciências da Educação.
  • Doutor Welington Silva – Geneticista. Mestre em Genética e Evolução, Doutor em Patologia Molecular e Pós-doutor em Medicina e Saúde.

INSCRIÇÕES

Para ganhar o certificado, o participante deverá se inscrever no link abaixo e participar dos momentos de interação durante o programa.

Informações pelo WhatsApp: (75) 99192-9630