Aprovada em duas residências escolhe atuar na linha de frente do combate à pandemia

“Dentre as duas opções escolhi o programa de terapia intensiva, porque apesar de gostar das tuas áreas, neste momento senti que aprenderia mais neste campo, além de poder atuar na linha de frente em meio a pandemia frente aos pacientes mais críticos e que mais estão necessitando de cuidado”, declarou Valéria.

Após a formatura, a dúvida de Valéria da Silva Matos Lima, egressa do curso de enfermagem, estava entre escolher o programa de saúde da família da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH em Lagarto-SE e o programa de Terapia Intensiva da Secretaria Estadual de Saúde do DF.

Durante a graduação os alunos são incentivados a olhar além da sala de aula. De acordo com a enfermeira, a Fadba dispôs de diversos meios e atividades acadêmicas que contribuíram para que ela pudesse ingressar na residência, como programas de monitoria e projetos de extensão.

“Pude participar de monitorias, iniciação científica, projetos de extensão, ligas acadêmicas e tudo isso pontuou na minha análise de currículo, além disso, os professores foram extremamente incentivadores, muitos deles egressos de residência e foram grande influência para mim”, completou.

Valéria agradece aos professores pela influência e incentivo que tiveram para que o seu objetivo fosse alcançado e finaliza: “para meus colegas, o mundo é nosso, só precisamos conquistá-lo”.