Fadbacamp incentiva desenvolvimento físico, mental e espiritual dos alunos

Ana Clara Silveira

O Fadbacamp é um evento da Faculdade Adventista da Bahia que reúne jovens universitários para momentos únicos e significativos ao lado de Deus. O objetivo é desenvolver aspectos físicos, mentais, espirituais e sociais. O tema de 2022 foi “O Deus que vai além das crises” apontando para o Cristo que se compadece mediante o caos no mundo.

Os estudantes foram divididos em 15 equipes e tinham que cumprir alguns desafios. Cada atividade envolvia habilidades de relacionamento, desenvolvimento espiritual, estudo da Bíblia e outros critérios. Além de aspectos missionários, os estudantes também puderam se divertir em atividades que incentivavam a união e trabalhavam coordenação motora.

Resultados na comunidade

As ações tiveram resultados positivos para a comunidade. A arrecadação solidária somou 3.431 peças de roupas, 142 calçados e 353 livros e mais de 150 kg de alimento. Outras práticas envolveram desafios urbanos como: limpeza de ruas e casas, oração com idosos, música, ligação para pessoas afastadas da igreja, montagem de cestas básicas, vídeos, cartazes e peças com frases de esperança e histórias bíblicas.

O estudante Ualace explica que “o Fadbacamp tem o objetivo de ser um start espiritual para todo ministério jovem e juventude da igreja”. Ele acrescenta que o evento “incentiva a ideia de relacionamento e missão, tendo uma comunhão mais forte com Deus e um relacionamento mais próximo com as pessoas sempre pensando no intuito de ir além e buscar pessoas para o reino do céus”.

Os jovens tiveram boas lições da proposta da Fadba. Vanessa Martins estuda Psicologia e conta sua experiência. “É muito importante ajudar as pessoas a se reconectarem com Deus de uma forma mais dinâmica”, esclarece. Ela também se sente fortalecida espiritualmente por meio da aproximação com outros colegas. Carolina Felix, também estudante de Psicologia, revela que participou da “edição de 2019 e após a pandemia conseguiu reviver essa memória e fortalecer a sua fé”.

A Fadba terá outros momentos de fortalecimento coletivo espiritual. A celebração das conquistas já é sentida no campus, por meio das ações solidárias dos alunos. A repercussão do Fadbacamp culmina no Dia Mundial do Jovem Adventista.