CAB celebra o dia do estudante

Os alunos do Colégio Adventista da Bahia tiveram programações especiais em comemoração ao dia do estudante

Isabela Vitória

Dentre tantos dias comemorativos do calendário anual, existem alguns que não podem passar despercebidos. Para Fernanda Andrade, diretora do colégio, o Dia do Estudante faz parte das datas comemorativas que não podem ser esquecidas: “Dias assim nos lembram que eles são a peça principal do colégio, eles são a razão de existir a nossa escola”.

Para celebrar essa data tão especial, a direção em parceria com o corpo técnico pedagógico preparou uma programação cativante. “Foi feita uma homenagem para eles já na entrada, com música, decoração e presentes. Além disso, na sala de aula os professores fizeram uma meditação especial para os estudantes”, afirma a diretora.

Porém, além de se sentirem amados e importantes, a diversão não ficou fora do planejamento: “Teve gincana na quadra, atividades voltadas a aulas ao ar livre, e distribuição de picolés para todo mundo, com o objetivo de que fosse um momento diferente e divertido. Destacando a importância de estudar e de ser estudante”, completa.

Contente, Fernanda conta que a reação dos alunos não poderia ser melhor, sorrindo, brincando e agradecendo aos professores. De acordo com ela, o clima de satisfação e alegria podia ser sentido na escola.

“É preciso ressaltar a importância de ser um estudante, esse momento único que eles estão vivenciando, nessa etapa que eles estão passando e o quanto eles podem aprender no colégio adventista, não apenas se preparando para o mercado de trabalho, e para os vestibulares e pro enem, mas uma preparação para a vida como um todo”, acentua a diretora.