Instituto de Desenvolvimento do Estudante Colportor

Objetivos Gerais do IDEC

Motivar, inspirar e preparar estudantes de nossas universidades para uma experiência na colportagem que marque positivamente a vida de cada um.


Objetivos Específicos do IDEC

Coordenar as atividades do Departamento de Publicações dentro dos centros universitários; Preparar líderes para a igreja e para o Departamento de Publicações; Melhor preparar os estudantes para a colportagem; Ajudar os estudantes a obter os recursos de que necessitam para pagar seus estudos; Dar oportunidades para que nossos universitários tenham uma experiência no campo missionário; Desenvolver os dons missionários e de liderança; Cuidar para que o programa de Publicações cumpra seus elevados ideais; Servir como canal de comunicação entre o Campo e os estudantes.


Objetivos do programa anual do IDEC

Unir todos os estudantes, líderes e diretores de Publicações em torno de um só́ lema e de ações unificadas de promoção e capacitação.

Criar um cadastro dos estudantes e líderes que saem para colportar a fim de ter um acompanhamento adequado.

Avaliar os resultados individuais dos estudantes tão logo retornarem ao campus universitário após as férias. e. Organizar e coordenar os eventos de promoção da colportagem no campus universitário, tais como:

• Culto de gratidão.
• Curso de capacitação para colportores de diversos níveis.
• Simpósio para líderes das equipes de colportores estudantes.
• Treinamento e capacitação de lideres.
• Festa da Vitória unificada (programa para reconhecimento daqueles que se destacaram nas diversas áreas do ministério da colportagem estudantil).

Acompanhar o andamento das equipes de estudantes durante as férias, trabalho realizado pelo diretor do IDEC.

Visitar e promover o Centro Universitário para as equipes do Projeto Sonhando Alto durante o ano leti- vo na região de atuação do diretor do IDEC.

Placeholder

Preparar estudantes colportores com foco em Comunhão, Relacionamento e Missão.

Placeholder

“Os livros alcançarão os que Não podem ser alcançados de nenhuma outra maneira”

(Ellen G. White, O Colportor Evangelista, p. 39).

Placeholder

“A educação obtida por este meio prático [a colportagem estudantil], pode, apropriadamente, ser chamada educação superior”.

(Ellen G. White, O Colportor Evangelista, p. 33).