Estudantes Internacionais

Por fazer parte da maior rede educacional superior privada do mundo, a Faculdade Adventista da Bahia é muito procurada por estudantes de diversos países, para a realização de seus estudos de graduação e pós-graduação. Isto nos deixa muito feliz, haja vista que acreditamos que o contato com culturas diferentes, do aluno brasileiro com alunos de outras nacionalidades e vice-versa, é de suma importância para a riqueza de uma formação.

Para que este processo seja feito da forma completa possível, evitando preocupações e desatinos com questões de legislação nacional e internacional, deve-se atentar para os passos de matrícula deste público em especial.

Visto Brasileiro de Estudante

Não se esqueça que, para alguns países, é necessário conseguir o Visto de Permanência. No caso, na modalidade de estudante. Verifique se o visto é exigido para sua nacionalidade e quais os tipos de visto:

Versão em Português

English Version

Para solicitação de vistos, acesse o Portal Consular do Brasil. Se necessário, visite a embaixada/consulado do Brasil mais próximo da sua cidade.

Todos os provenientes de países da África, América do Sul e Caribe SOMENTE podem entrar no Brasil com o CIV – Certificado Internacional de Imunização e Profilaxia contra a Febre Amarela. Para mais informações, acesse aqui a página da Agência Nacional Brasileira de Vigilância Sanitária, a ANVISA.

Matrícula na Faculdade Adventista da Bahia

Além de ter concluído o ensino médio e ter sido aprovado no Processo Seletivo Vestibular da Faculdade Adventista da Bahia, o estudante de outro país que deseja estudar na Faculdade Adventista da Bahia precisa apresentar os seguintes documentos:

1 – Histórico Escolar do Ensino Médio e Certificado de Conclusão do Ensino Médio (traduzido para a língua portuguesa por tradutor juramentado);

2 – Cópia do Passaporte;

3 – 01 Foto 3x4.

Esperamos tê-lo em breve!