Objetivo Geral:
Oportunizar o aprofundamento de questões teórico-práticas relacionadas ao fazer do coordenador pedagógico e do gestor educacional.
A quem se destina?
Pedagogos, professores de demais licenciaturas, além de outros interessados em aperfeiçoar seus saberes profissionais.
Relações: escola e comunidade
Políticas e legislação educacional
Estado, educação e sociedade*
Inclusão de alunos com NEE
Gestão administrativa e pedagógica da instituição do ensino
Gestão do projeto pedagógico
Formação docente
Propostas contemporâneas de currículo
Gestão de pessoas e mediação de conflitos
Gestão de secretaria escolar
Especificidades da coordenação pedagógica
Especificidades da orientação educacional
Especificidade da Gestão Institucional
Gestão de recursos financeiros e contratos de prestação de serviços educacionais
Marketing educacional
Estratégias de Inserção Profissional*
Espiritualidade e Profissionalização
Metodologia da Pesquisa*
Seminário de Produção Científica
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
*Disciplinas semipresenciais conforme portaria do MEC n° 4.059 de 10 de Dezembro de 2004
Consultora Acadêmica:
Dra. Daniela Reis
E-mail:
prof.danielareis@gmail.com
Importante: A documentação poderá ser entregue pessoalmente na Central de atendimento/Secretaria Acadêmica da Fadba, ou enviada de forma digitalizada para o e-mail coord.pos@adventista.edu.br
Obs.:
1) No caso de alunos que ainda não receberam o Diploma da Graduação, apresentar declaração de colação de Grau. Salientamos que os referidos documentos não isentam a entrega do Diploma e Histórico da Graduação em tempo oportuno.
2) Lembrando que não serão aceitos: FOTOS ou documentos digitalizados com qualidade inferior a 300 DPIs.
* A FADBA se reserva o direito de prorrogar o início do curso ou cancelá-lo caso não tenha atingido o número mínimo de alunos. Não havendo abertura da turma, o aluno é reembolsado integralmente do valor pago.