Projetos de Extensão

Aquaponia Residencial
Professor responsável: Fábio Madureira
Produção de alimento de forma sustentável visando a economia de água e propiciando a geração de renda aos associados por meio de um sistema de recirculação de água simples e de fácil montagem e manejo.

 

Levando Dignidade
Professora responsável: Sheila Martins
Prestação de um serviço de faxina para pessoas que estejam com suas moradias sem condições dignas de habitação no município de Cachoeira por motivos como doenças emocionais, abandono familiar em caso de idosos e dentre outros motivos que levam o ser humano a perder a dignidade dentro do seu próprio lar; e acompanhamento dos visitados para orientações sobres eventuais necessidades sociais e jurídicas.

 

Projeto Bálsamo
Professor responsável: Manoel Rodrigues
Desenvolvimento maior consciência e conseguinte preservação ambiental e revitalização do Cemitério do município de Capoeiruçu, Cachoeira-Ba.

 

Saúde do Idoso Quilombola
Professora responsável: Katherine Rios
Realização de ações educativas através da Feira de Saúde aos idosos diagnosticados com diabetes mellitus e/ou hipertensão arterial das comunidades quilombolas Calolé e Boa Vista de Cachoeira-BA, com promoção de educação nutricional da adoção de estilo de vida saudável.

 

Saúde Itinerante
Professora responsável: Thaiara Dias
Promover a prevenção e a promoção da saúde das pessoas, priorizando ações de cuidado integral que engloba a prevenção de doenças e agravos à saúde, a redução dos riscos, a atenção ao diagnóstico precoce, o tratamento e a reabilitação nas diversas áreas da saúde aos munícipes de Cachoeira- BA.

 

Um Sorriso Pra Você
Professora responsável: Adriene Portela Correa
Promoção de intervenções pedagógicas para crianças com Necessidades Educacionais Especiais (com diagnósticos incluindo Paralisia Cerebral, Atraso no Desenvolvimento Neuropsicomotor, Hidrocefalia, Microcefalia, Síndrome de West, Síndrome de Down, Mielomeningocele, Torcicolo Congênito, Pé Torto Congênito, Anencefalia e Síndrome da Aspiração de Mecônio). com idades entre 6 a 16 anos que são pacientes da Clínica Escola da Fadba, além do treinamento para as mães destas crianças nas áreas da saúde, educação e artes manuais; para que elas possam ter esclarecimentos sobre educação, trato e cuidados com seus filhos, além de uma ocupação e renda adicional.

 

Inclusão Produtiva para Mulheres Quilombolas
Professor responsável: Jó Santos da Silva
Realizar cursos de qualificação empresarial para mulheres empreendedoras e em situação de vulnerabilidade social e econômica, residentes em comunidades quilombolas no município de Cachoeira, no estado da Bahia.