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ESCOLA DE SAÚDE
NUTRIÇÃO
NUTRIÇÃO

Modalidade

Presencial

Duração

4 anos

Mensalidade

R$ 1.199,00 (30% até formar R$ 839,30)

Formação

Bacharelado em Nutrição

Avaliação do MEC


Nota 4
Formação Profissional
Formação Profissional
Formação Profissional

Tomar iniciativa, empreender, fazer gerenciamento e a administração da força do trabalho, dos recursos físicos, de materiais e de informação para criar e inovar de forma responsável em cenários diversos e dinâmicos para o desenvolvimento econômico e social sustentável de regiões.

Exercer liderança saudável de pessoas e equipes de saúde, coerentes com as demandas organizacionais, sempre tendo em vista o bem-estar da comunidade, com compromisso, responsabilidade, empatia e habilidades na tomada de decisões para o alcance de metas, resultados e concretização da missão.

Tomar decisões visando o uso apropriado, eficácia e custo-efetividade, da força de trabalho, de medicamentos, de equipamentos, de procedimentos e práticas para avaliar, sistematizar e decidir as condutas mais adequadas, baseadas em evidências científicas, bem como comunicar-se e interagir com outros profissionais de saúde e o público geral utilizando diferentes linguagens, compatíveis com o exercício profissional para avaliar, defender e compartilhar com clareza e precisão informações, ideias experiências e  soluções, mantendo a confidencialidade das informações a si confiadas.

Estar apto a desenvolver ações de prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde, tanto em nível individual quanto coletivo de forma integrada e contínua com as demais instâncias do sistema de saúde , pensar criticamente, analisar os problemas da sociedade e procurar soluções para os mesmos para realizar seus serviços dentro dos mais altos padrões de qualidade e dos princípios da ética/bioética, considerando que a responsabilidade da atenção à saúde não se encerra com o ato técnico, mas sim, com a resolução do problema de saúde em geral, considerando as necessidades locais e regionais.

Demonstrar disposição, autocrítica e compromisso pessoal com o ato de aprender continuamente, tanto em sua formação quanto em sua prática. Evidenciar responsabilidade e compromisso com a sua educação e com o treinamento/estágios das futuras gerações de profissionais. Proporcionar assim disposição para que haja benefícios mútuos entre os futuros profissionais e os profissionais dos serviços, inclusive, estimulando o desenvolvimento e desenvolvendo a mobilidade acadêmica/profissional, a formação e a cooperação através de redes nacionais e internacionais, para o desenvolvimento e/ou transformação da realidade.

Experimentar um relacionamento pessoal com Deus por meio da influência do Espírito Santo, para compartilhar atributos de Seu caráter e viver de acordo com seus propósitos redentivos.

Atuar multi, inter e transdisciplinarmente, identificar dados e condições clínicas dos sujeitos e grupos, desenvolvendo atenção dietética em todos os níveis de atenção, com ações preventivas e curativas, individuais e coletivas, considerando a influência sociocultural e econômica que determina a disponibilidade, consumo e utilização biológica dos alimentos pelo indivíduo e pela população, com vistas a promover, manter e ou recuperar o estado nutricional de indivíduos e grupos populacionais, considerando novas demandas apresentadas pelo mundo do trabalho e necessidades locais e regionais.

Reconhecer-se como educador em saúde, atuando em políticas e programas de educação, segurança e vigilância nutricional, alimentar e sanitária, visando a promoção da saúde em âmbito local, regional e nacional.

Demonstrar conhecimentos sobre a composição, propriedades e transformações dos alimentos e seu aproveitamento pelo organismo humano, desenvolvendo e avaliando novas fórmulas ou produtos alimentares para utilização na alimentação humana, garantindo sua qualidade final.

Gerir em unidades de Alimentação e Nutrição; de Nutrição e Dietética em âmbito hospitalar; Nutrição Clínica e em Vigilância Alimentar e Nutricional com sólido domínio sobre planejamento, liderança, empreendedorismo, marketing e administração de recursos financeiros, para promover a manutenção e/ou recuperação da saúde das coletividades sadias e enfermas.

GOAL

PERFIL DE FORMAÇÃO

Evidencia uma concepção inovadora de formação profissional do futuro Nutricionista. Baseia-se no PRINCÍPIO do amor a Deus e ao próximo, visto por meio de relações marcadas por VALORES ético-cristãos, os quais orientam o desenvolvimento de COMPETÊNCIAS GERAIS e ESPECÍFICAS (metacognitivas e socioemocionais). As atividades curriculares orientam-se por ELEMENTOS DE REFERÊNCIA convergindo desse modo para o DESENVOLVIMENTO INTEGRAL do sujeito.

DESENHO CURRICULAR

COMUNS
COMUNS

Módulos compartilhados por estudantes
de outros cursos

ESPECÍFICAS
ESPECÍFICAS

Módulos dedicados a formação
específicos do curso

PROJETOS
PROJETOS

Projetos de Desenvolvimento Profissional que integra
os demais módulos do período a portir de práticas e
experiéncias do mundo do trabalho considerando a
resolução de problemas reais

OPTATIVAS
OPTATIVAS

Pacote de módulos da Vida Cotidiana e
Profissional de escolha do estudante

ESTUDOS AUTÔNOMOS E INTERATIVOS
ESTUDOS AUTÔNOMOS E INTERATIVOS

Módulos de nível introdutório com elementos
diversos, interativos para estudo autônomo e
avaliação em ambiente virtual.

ESTÁGIOS
ESTÁGIOS
COMPLEMENTARES
COMPLEMENTARES

Atividades Complementares

Total
Total

 

1º PERÍODO

2º PERÍODO

Total

3º PERÍODO

4º PERÍODO

Total

5º PERÍODO

6º PERÍODO

Total

7º PERÍODO

8º PERÍODO

Total