Projeto “Inverno Solidário” do CAB beneficia famílias em situação de vulnerabilidade social

Crianças aprenderam a importância de ajudar as pessoas

Ana Clara Silveira

O Colégio Adventista da Bahia arrecadou roupas e agasalhos em uma campanha chamada “Inverno Solidário”. Os colaboradores, alunos e suas famílias colaboraram para que pessoas em situação de vulnerabilidade social fossem aquecidas no frio do recôncavo. As doações resultaram em uma distribuição na comunidade Quilombola da zona rural de Cachoeira. Tanto crianças quanto adultos foram alcançados pela ação.

A iniciativa começou no dia 6 de junho e a direção aponta que muitos eventos importantes aconteceram. Para o aprendizado dos alunos, um ator simulou as problemáticas de alguém em situação de rua. A ideia era provocar nos alunos o senso de solidariedade. Muitos ofereceram roupas e comida para o ator. A professora Lidia Keller reforça a ideia do CAB: "Vivemos num mundo em que o egoísmo predomina, porém a Educação Adventista se dedica a ensinar valores de respeito, amor ao próximo e a Deus".

Sequência do projeto

Até o dia 13 de junho, mais de 800 peças de roupas infantis e para adultos foram arrecadadas. Além disso, cerca de 100 roupas de cama também foram doadas. Os estudantes aproveitaram para fazer um desfile de inverno com o objetivo de, com descontração, refletir sobre a importância de ter roupas de frio, casacos e acessórios que aqueçam no inverno. Por isso, os alunos entenderam que dividir é importante.

As doações aconteceram na comunidade em 21 de junho. Colaboradores e alguns alunos participaram do movimento e viram as pessoas beneficiadas se emocionarem pela ajuda. A administração do CAB pontua: “Queremos não somente ajudar pessoas necessitadas a enfrentar o inverno, mas também despertar e motivar ações de solidariedade e amor ao próximo”. O projeto continua no segundo semestre.