Participante de projeto social da Fadba é batizado em cerimônia especial

Primeiro batismo realizado pelo projeto "Um sorriso para você" aconteceu neste semestre

Isabela Vitória

Jonathas dos Santos da Silva foi batizado na Igreja Adventista do Sétimo do Bairro de Toquinha, no dia 17 de setembro. O batismo do jovem foi fruto de uma boa educação, dada pelos pais Antonio Pereira da Silva e Antônia Maria dos Santos da Silva e, com muito carinho, através do programa de fisioterapia da Faculdade Adventista da Bahia (Fadba) “Um sorriso para você”.

O projeto de mais de dez anos “Um sorriso para você” é uma das ações da Fadba de apoio à sociedade. “Ele surgiu da necessidade em promover uma atividade para as crianças e famílias atendidas pela fisioterapia na Clínica Escola da Fadba. Isso porque eles esperavam horas pelo momento do atendimento sem nenhuma atividade”, afirma a professora da instituição e coordenadora do projeto, Adriene Portela.

De acordo com a coordenadora, o curso de pedagogia, percebendo que as crianças precisavam de intervenções pedagógicas (pois perdiam aulas para o atendimento na fisioterapia), resolveu promover essa intervenção na forma de prática pedagógica para os alunos de pedagogia do 3 e 4 semestre. “Depois, o projeto se expandiu, passou a promover ocupações também para as mães e responsáveis que vinham com as crianças, na forma de atendimento psicológico e atividades práticas e manuais”, complementa.

Jonathas frequenta a clínica há 6 anos e há 3 anos faz parte do projeto. De acordo com sua mãe, o projeto, além de ajudá-lo na decisão do batismo, vem o ajudando grandemente na aprendizagem.

Para Adriene foi gratificante “Assim vejo como o programa foi fundamental para a tomada de decisão de Jonathas. Ele inclusive escolheu os professores (alunos da pedagogia) para entrar no tanque e entregar o kit batismal para ele”.

“Um sorriso para você” sobrevive de apoio e doações de patrocinadores e têm abençoado a vida de muitas pessoas nos últimos 10 anos. Se você deseja conhecer e ajudar entre em contato através do WhatsApp (75) 991404789 ou e-mail adriene-prado@hotmail.com.