Feira do Empreendedor promove diálogo entre estudantes de Administração e comunidade

Gabriel Rodrigues | Edição: Ana Clara Silveira

Os alunos do 6º e 8º período do curso de Administração da Faculdade Adventista da Bahia realizaram a Feira do Empreendedor com exposição e organização do evento, respectivamente. O projeto contribui para a formação acadêmica dos alunos, que  colocam em prática o que foi aprendido em sala de aula com criatividade e processos que garantem a assertividade durante a execução.

O presidente da XVIII Feira do Empreendedor, Gabriel Rodrigues, afirma que “viveu momentos importantes para o desenvolvimento pessoal e profissional”. Ele acrescenta que “esse evento é o mais aguardado pelos alunos do curso de Administração e gera grande impacto na comunidade promovendo empreendimentos locais e iniciativas empreendedoras dos acadêmicos de diversos cursos de graduação da Fadba”.

Organização do evento

A feira é organizada pelos alunos do 8º período do curso de Administração em que são eleitos: presidente, vice-presidente e diretores que delegam funções aos demais componentes da turma. Aqueles que exercem algum cargo são também responsáveis por fiscalizar e garantir que cada processo esteja acontecendo conforme planejado, além do apoio da coordenação do curso, dos professores orientadores e todo suporte que a instituição oferece para que o evento aconteça.

A programação do evento inclui palestras, workshops, atrações músicas e culturais, além de inovação, tecnologia, fomento ao empreendedorismo, como também variedade gastronômica e diversão para a família. O evento é aberto para todos os públicos que gostam de prestigiar momentos como esse de compartilhar conhecimentos.

Diferencial da empresa júnior

WhatsApp-Image-2021-11-23-at-09.47.34_1 O presidente frisa que a empresa júnior foi fundamental em sua jornada. “Ela transformou minha mente lapidando todo meu potencial e me preparando prontamente para o mercado de trabalho”, reforça. Ele conta que na “Sete Júnior foi eleito duas vezes consecutivas o presidente e aprendeu a lidar com vários aspectos e processos que fizeram a diferença para que desempenhasse o seu papel da melhor maneira possível como presidente na Feira do Empreendedor”.

A empresa Júnior agrega valor às iniciativas empreendedoras que a Feira promove. Bartolomeu Ribeiro menciona que “é impossível passar por essa experiência e sair da mesma forma”. Ele explica que “aprendizados importantes são adquiridos durante o planejamento e execução dos processos”. Como diretor de logística, ele colocou em prática o conhecimento aprendido em sala de aula que será útil em toda sua jornada profissional.

A diretora de Marketing, Gabriela Santos, conta que sua vivência foi incrível. “A experiência de organizar um evento como esse na direção do marketing é surreal, pude descobrir talentos que até então eram desconhecidos para mim”. Ela ainda assegura que “a feira do empreendedor a amadureceu profissionalmente e mostrou que está seguindo o caminho certo”.

O coordenador Ivo Gonzalez e a professora orientadora Kezia Campos deram todo suporte, além do apoio da faculdade para que o evento funcionasse. Patrocinadores e público também contribuíram para o sucesso da feira.