Fadba realiza semana de acolhimento para novatos e veteranos

A importância de boas amizades foi o tema central da semana que tinha como objetivo desenvolver relações sólidas entre os estudantes do campus

Isabela Vitória

Nos dias 22 a 25 de Agosto aconteceu na capela do residencial masculino da Faculdade Adventista da Bahia (Fadba) a Semana de Acolhimento Close Friends, promovida pela pastoral do internato.

A iniciativa teve como objetivo trazer para mais perto os novatos que estão chegando no campus para iniciar seus estudos no meio do ano, e ainda acolher os alunos já veteranos que ainda estão procurando seu lugar no internato.

“Abordamos principalmente a importância das amizades verdadeiras e o poder que a influência de uma boa amizade tem na vivência do aluno no internato”, comenta Ana Vitória Ribeiro, preceptora da área espiritual.

Foram realizadas diariamente dinâmicas e desafios de incentivo à aproximação dos estudantes para o desenvolvimento de uma amizade sólida, que ultrapasse o “coleguismo”. Além disso houveram também sorteio de brindes que estimulavam a confraternização com colegas, lembrando a importância de compartilhar o que temos.

Os temas usados para fomentar essa pauta foram:

1° Internato: amigos ou colegas?

2° Influenciados: O poder da influência

3° Amigos ou likes: vivendo amizades reais

4° O Criador da amizade

Com o contexto criado os alunos já puderam se conhecer melhor e abrir espaço para novas amizades. A importância de priorizar o coletivo foi trazida em todos os aspectos da semana de acolhimento, desenvolvendo em todos a valorização da amizade, conceito extremamente importante não só para a condição de internato, mas para a vida.