Fadba inaugura quadras de complexo poliesportivo

Ana Clara Silveira

WhatsApp-Image-2021-11-16-at-09.15.40 A prática de esportes é fundamental para manter um estilo de vida saudável. Durante a etapa da graduação, muitos jovens se envolvem com o futebol, vôlei, tênis e outras modalidades. Pensando nisso, a Faculdade Adventista da Bahia, Fadba, terá um complexo poliesportivo e começou a incentivar seus alunos através da inauguração da quadra.
Segundo o pastor Herbert Cleber, “o novo complexo está sendo preparado para atender a comunidade acadêmica através de eventos esportivos, como as CIFI, LiV, Copas e as tradicionais olimpíadas da FADBA, assim como para atender as atléticas e demais grupos em atividades de treinamento, lazer e recreação”.

Diferenciais do complexo

A estrutura busca atender de forma integral as expectativas de cada modalidade de acordo com suas regras e necessidades. Os atletas terão acesso a banheiros e vestiários novos que foram construídos ou melhorados de uma base anterior para que alterações climáticas, como chuvas e ventos fortes, não atrapalhem os jogos.

Para a Fadba, oportunizar os esportes e lazer é um dos seus pilares do programa de bem-estar para a comunidade acadêmica. O pastor Herbert acrescenta que “há um incentivo para que todos façam exercícios físicos pelo menos três vezes por semana”.

Além da inauguração das quadras, os amantes da caminhada terão espaço no campus para fazer isso com segurança.
Os cursos de saúde da Fadba são reconhecidos por sua competência e participaram de todo processo para implementar um programa que atenda adequadamente a todos que desejam mudar o estilo de vida.
Professores e alunos estão ativos nessa campanha. “Desenvolvimento da saúde é parte da filosofia adventista de educação”, finaliza o pastor Herbert.