Fadba e Colégio Adventista da Bahia promovem Mobilização Formativa para professores

Preparação para os novos desafios é o foco do evento para iniciar o segundo semestre

Ana Clara Silveira

 

A atualização da cartela de habilidades dos profissionais sempre é um desafio. Para os professores, as mudanças são constantes em virtude dos novos desafios em sala de aula. Pensando nisso, a direção da Fadba e Colégio Adventista da Bahia fizeram um encontro de formação continuada dos docentes entre os dias 26 e 27 de julho para iniciar o segundo semestre.

A professora Elenilda Farias explica “foi um evento relacionado a educação permanente do corpo docente da Fadba e CAB que acontece semestralmente antes do retorno das aulas”. Os professores já aguardam o encontro para aprenderem e absorverem novas informações sobre a profissão e procedimentos para as aulas. Cerca de 100 docentes participaram do evento no auditório central.

A Fadba se preocupa com a qualificação dos professores e, por isso, faz esse momento com frequência com orçamento anual pré-agendado para realização desse evento por conta da sua importância. “O objetivo é qualificar o corpo docente, dentro de um processo de educação permanente institucionalizado, que contribui para melhoria dos processos de ensino aprendizagem, a partir da realização de encontros, discussões, fóruns, debates envolvendo as temáticas relacionadas ao cotidiano docente na atualidade”, finaliza a professora Elenilda.