Estudantes de Administração e Ciências Contábeis da Fadba participam de experiência empreendedora

Imersão ensina sobre tendências e novos negócios

Ana Clara Silveira

Empreender é um desafio. Para começar a entender as movimentações desse mercado, os estudantes de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Adventista da Bahia participaram de uma imersão no mundo do empreendedorismo. Mais de 70 alunos tiveram a oportunidade de conhecer a arena da inovação, além da Feira do Empreendedor organizada pelo SEBRAE.

O coordenador dos cursos, Ivo Júnior, acompanhou a imersão que aconteceu na cidade de Salvador. Além de apreciar a Arena da Inovação com palestras e indicativos do futuro, relacionado a tendências e novos negócios com startups, os alunos também conheceram o espaço HUB Coworking de Salvador. “O espaço tem uma proposta interessante com vários empreendedores reunidos para trabalhar”, explica o professor Ivo.

Além disso, a experiência também foi cultural. Os alunos conheceram pontos turísticos da capital baiana e desfrutaram de momentos de descontração. Ainda assim, o foco foi a aprendizagem. O coordenador Ivo afirma: “Os participantes gostaram e querem repetir a experiência, porque eles conseguem ver de perto a teoria na prática”.

A Fadba promove momentos assim para que os alunos tenham uma experiência completa do curso. Nesse caso, estudantes de Administração e Ciências Contábeis puderam conhecer melhor o mercado de trabalho.