Egressos de Odontologia da Fadba são aprovados no Internato da UEFS

Alunos se prepararam e se destacaram entre outros concorrentes

Ana Clara Silveira

A preparação para o mercado de trabalho do curso de Odontologia acontece no Internato. A garantia de uma vaga representa uma conquista para os estudantes. Quatro alunos da Fadba comemoraram a aprovação no Internato em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial e Odontologia Hospitalar, sendo três na lista de classificação dos inscritos externos e um suplente. Ao todo, 123 inscritos participaram da seleção.

Para Marcelo Marques, aprovado em 2 º lugar, “a aprovação da UEFS foi uma janela que se abriu”. Ele tinha sido aprovado no internato da UFBA anteriormente, mas por motivos pessoais não conseguiu seguir com esse plano. Ele aguardou a possibilidade da UEFS e teve uma resposta positiva. Ele conta que se mantinha uma rotina pessoal de estudos, mas marcava encontros com outros colegas para trocarem ideias. Outros aprovados foram: Ivana de Matos, Melquisedeque Rodrigues e Dayane da Silva.

A futura dentista Ivana de Matos acredita que a aprovação foi fruto da "dedicação aos estudos e também a participação em projetos extracurriculares, visto que além da prova teórica, o currículo também foi um critérios de avaliação no processo seletivo". Ela também estudou em grupo como Marcelo e celeba o passo dado. "Essa aprovação sem dúvidas contribuirá para minha carreira profissional, tendo em vista que será uma oportunidade de vivenciar a atuação do cirurgião-dentista no âmbito hospitalar, algo que não temos vivência prática na graduação e é de suma importância", comemora.

Ela tem boas expectativas para o futuro e entende que a Fadba fez parte positiva desse processo de conquistas. "A Fadba tem profissionais extremamente capacitados que nos inspiram e nos apoiam a buscar sempre mais e assim contribuíram para essa conquista", finaliza.