Egressas da Fadba são aprovadas em mestrado da UFBA

Luciana Diniz

Duas alunas formadas em odontologia pela Fadba (Faculdade Adventista da Bahia) foram aprovadas no Processo Seletivo para Aluno Regular no Mestrado da UFBA (Universidade Federal da Bahia). Uma delas foi a Juliana Azevedo, aprovada na 1 colocação da primeira turma e Jaiza Kênsuly, aprovada na 6 colocação da segunda turma.

Juliana Azevedo relembra a sua trajetória durante a sua graduação e afirma que como a Fadba a incentivou nas pesquisas científicas. “A faculdade teve um papel importante pelo direcionamento dos professores e pelo apoio financeiro nas pesquisas realizadas por nós. O meu sentimento é de gratidão, pois tive excelente orientação e apoio dos professores em todo este processo. É bom ver que todo o sacrifício e esforço valeram à pena”, declara.

A Fadba é uma instituição com bases cristãs, que tem como alguns dos seus princípios o respeito e valorização do ser humano, criado por Deus a sua imagem e semelhança. Por esta razão, prepara o estudante numa perspectiva de desenvolvimento integral que fomente o equilíbrio emocional, a interação harmônica com a sociedade, natureza. Pensando assim, estas alunas, assim como todos os outros acadêmicos da instituição, obtiveram todo o apoio necessário durante o curso e depois dele também.

Para Jaiza Kênsuly Carneiro cada etapa vencida, a faz refletir sobre sua história e seus novos alvos e objetivos. “É uma sensação única de alívio após noites perdidas correndo atrás dos requisitos para ingressar no mestrado. Agora é pensar que vem mais um grande desafio pela frente. A Fadba deu todo o apoio necessário e eu sou muito grata por isso”, pontua.