Alunos da Escola Adventista da Bahia participam da OBMEP

A prova não obrigatória acontece todos os anos para escolas públicas e privadas

Isabela Vitória

No dia 07/06, 30 alunos das turmas de 6º a 9º ano do Colégio Adventista da Bahia participaram da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Todos os anos, nas escolas públicas e privadas, são aplicadas as provas da OBMEP, realizadas pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação - MEC e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações– MCTI.

As provas não são obrigatórias mas abrem grandes portas para aqueles que participam, podendo competir até nacionalmente de acordo com seu desempenho.

Nós, do Colégio Adventista da Bahia, estamos comprometidos com a educação integral dos nossos alunos. O objetivo do CAB é promover o desenvolvimento equilibrado do educando, exercitando as suas dimensões espirituais, intelectuais, físicas, emocionais, psicológicas e sociais, com fundamentos em princípios eternos registrados nas Escrituras Sagradas.

Por esse motivo, entre as ações que realizamos com os alunos temos a OLÍMPIADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA que tem como objetivo principal estimular o estudo da Matemática por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade.