Universitários

A tutoria psicopedagógica ao universitário da FADBA é realizada em duas modalidades: individual e coletiva. Os estudantes são atendidos de acordo com as vagas disponíveis. Abaixo as opções de tutoria psicopedagógicas oferecidas pelo NAPp.

 

Oficinas Psicopedagógicas

Atendimento em grupo que oferece dicas de como utilizar estratégias cognitvas e metacognitivas durante o estudo. As temáticas são:

  • Organização do tempo de estudo e etc.

Inscrição em nossa página no espaço do estudante e presencial no Núcleo de Atendimento psicopedagógico - NAPp.

 

PROAP - Projeto de Orientação de Aprendizagem

  • Revisão de conteúdos básicos nas áreas de Língua portuguesa e Matemática. 

Inscrição presencial no Núcleo de Atendimento psicopedagógico - NAPp.

 

Acompanhamento individual

Oferecido aos estudantes que apresentam dificuldades acentuadas de aprendizagem e de adaptação à rotina de estudos acadêmicos mediante solicitação feita através do Orientador formativo e/ou Coordenador de curso.

 

Esse serviço é destinado aos estudantes  que apresentam dificuldades acentuadas de aprendizagem. Acontece em duas modalidades:

 

1. Avaliação Psicopedagógica com duração de no mínimo oito sessões a fim de investigar o processo de aprendizagem do aprendiz, identificando os fatores que por sua vez estejam interferindo para que a aprendizagem aconteça de maneira satisfatória.

 

2. Acompanhamento Psicopedagógico

A partir dos resultados da Entrevista Inicial o aprendiz é encaminhado para avaliação, intervenção e/ou acompanhamento com demais profissionais de acordo a sua necessidade. Elabora-se então um plano de intervenção visando amenizar as dificuldades de aprendizagem sinalizadas, recuperando desta forma, seus processos internos de apreensão da realidade, nos aspectos: cognitivo, afetivo e de conteúdos acadêmicos.

 

Os recursos utilizados e demais aspectos referentes aos atendimentos realizados pelo Núcleo de Atendimento Psicopedagógico da FADBA seguem as orientações previstas no Código de Ética do Psicopedagogo.

OBS: Devido ao período de pandemia conforme designação da ABPp Nacional, estamos realizando avaliações apenas no atendimento presencial.