Por se tratar de um curso de Inovação Tecnológica, ele faz parte de todas as listas de profissões do futuro. Todas as empresas e instituições buscam eficiência e transparência e a solução é se informatizar e digitalizar seus dados, só por esta demanda, já cria uma oferta de postos de trabalho. As demandas pelo profissional de TI não tem limites geográficos, pois as necessidade tecnológica que unem os mercados internacionais através da globalização abrem portas para atuação profissional em mercados emergentes ao redor do mundo.
Na região existem várias oportunidades de estágio, de inserção profissional e de primeiro emprego: o parque industrial (SUBAE), bem como o entreposto logístico comercial de Feira de Santana e os comércios dos municípios adjacentes, demandam constantemente, o preenchimento de postos de trabalho que proporcionam uma oportunidade para os ingressos no curso de Gestão de TI.
O projeto de estágio na área de TI da Faculdade Adventista da Bahia, devido ao grande parque de computadores, redes, serviços de internet, serviços digitais administrativos, prepara, a cada ano, profissionais que são aproveitados no Sistema Adventista (unidades gestoras da igreja, hospitais, escolas, IATE, Editora, comércio e indústria) devido à escassez de mão de obra especializada nesta área por parte das Instituições da Igreja Adventista que buscam por profissionais qualificados na área de Gestão da Tecnologia de Informação em meio aos nossos estagiários.