FISIOTERAPIA
CURSO DE FISIOTERAPIA
ESCOLA DE SAÚDE
Fisioterapia
Fisioterapia

Modalidade

Presencial

Duração

5 anos

Mensalidade

R$1.381,81 (R$829,00 Para os alunos de 2024)

Formação

Bacharelado em Fisioterapia

Avaliação do MEC


Nota 4

Avaliação do ENADE


Nota 3
Formação Profissional
Formação Profissional
Formação Profissional

Avaliar e elaborar criticamente o diagnóstico cinético funcional e a intervenção fisioterapêutica, considerando o amplo espectro de questões clínicas, científicas, filosóficas, éticas, políticas, sociais e culturais implicadas na atuação profissional do fisioterapeuta, sendo capaz de intervir nas  diversas áreas onde sua atuação profissional seja necessária.

Reconhecer-se como educador em saúde e implementar programas de educação e promoção à saúde, considerando a especificidade dos diferentes grupos sociais e dos distintos processos de vida, saúde, trabalho e adoecimento.

Atuar em funções gerenciais nos serviços da saúde, com sólido domínio sobre a política de saúde e os perfis epidemiológicos das populações, para empreender e alcançar as metas propostas.

Reconhecer os fundamentos históricos, filosóficos e metodológicos da Fisioterapia e seus diferentes modelos de intervenção, sendo capaz de exercer sua profissão de forma articulada ao contexto social, entendendo-a como uma forma de participação e contribuição social.

Identificar os problemas de saúde da população, seus condicionantes e determinantes, com base na interpretação do quadro epidemiológico do país/região, para propor as melhores soluções possíveis.

GOAL

PERFIL DE FORMAÇÃO

Evidencia uma concepção inovadora de formação profissional do futuro Fisioterapeuta. Baseia-se no PRINCÍPIO do amor a Deus e ao próximo, visto por meio de relações marcadas por VALORES ético-cristãos, os quais orientam o desenvolvimento de COMPETÊNCIAS GERAIS e ESPECÍFICAS (metacognitivas e socioemocionais). As atividades curriculares orientam-se por ELEMENTOS DE REFERÊNCIA convergindo desse modo para o DESENVOLVIMENTO INTEGRAL do sujeito.

Total

1º PERÍODO

2º PERÍODO

Total

3º PERÍODO

4º PERÍODO

Total

5º PERÍODO

6º PERÍODO

Total

7º PERÍODO

8º PERÍODO

Total

9º PERÍODO

10º PERÍODO

Total