HACKATHON RECÔNCAVO 2019

Ocorrido entre os dias 29 de 30 de Abril, com 33 horas ininterruptas, o Hackathon Recôncavo foi uma realização da Faculdade Adventista da Bahia em parceria com o Grupo Rede+ e o Sebrae BA.

O tema do Hackathon foi “Inovação e soluções tecnológicas para o segmento alimentício no recôncavo baiano, cujo objetivo era inovar na criação por meio do desenvolvimento de protótipos que possam ser aplicados no contexto de melhorias para negócios da região, baseado nos desafios lançados aos participantes. 

Um Hackathon é um evento que reúne pessoas para criarem juntos soluções tecnológicas de forma colaborativa ou como uma competição a partir dos desafios ou de um tema proposto. Os inscritos selecionados formaram times com pessoas de perfis diversos como: estudantes ou profissionais nas áreas de TI, design, comunicação/marketing, gestão/administração, exatas e também alguém da área específica do tema, todos que estejam dispostos a trabalhar em equipe. 

As equipes tiveram acesso a mentorias de especialistas e networking trabalhando para resolver um problema, criar uma forma nova de fazer alguma coisa, desenvolver um protótipo. Enfim, a oportunidade de vivenciar um projeto desde a ideia até a execução, melhorando o mundo de um jeito inovador.

Para saber mais sobre o evento, clique AQUI.