Depoimentos

“A Feira capacita os alunos a desenvolver suas habilidades interpessoais. Construir uma network de relacionamentos e aprimorar, com refinamento, as estratégias de negociação, gestão de pessoas, correção e disciplina de posturas, comunicação e motivação. O desafio de coordenar, seus colegas, em muitos aspectos, simula o ambiente empresarial e industrial, onde o profissional necessita conseguir resultados sem ter o poder de demissão, apenas com o poder empatia, e de compartilhar ideias construindo juntos processos e um evento de sucesso. Em suma, muito me orgulha participar como conselheiro e orientador das equipes de expositores e organizadores deste evento de sucesso. Parabéns”.

Prof. Jean Ouro, Orientador dos acadêmicos organizadores e empreendedores. 

 

“A feira é um momento marcante na nossa faculdade, bem como na vida dos alunos. Em 2017 tivemos a XV Feira, a maior edição, com participação de outros cursos e de empresas externas. O evento foi surpreendente, com uma programação diferenciada. Parabéns aos formandos e organizadores do evento. ”

Ivo Junior, Coordenador do curso de Administração.

 

“A XV Feira do Empreendedor, mais um ano, conseguiu cumprir o seu objetivo no ecossistema empreendedor implantado na Faculdade Adventista da Bahia (FADBA). A edição chamou atenção da comunidade para os empreendimentos, palestras, stands e tudo aquilo que é nossa verdadeira intenção em relação ao evento dentro da instituição, ou seja, implantar uma cultura empreendedora relacionada com a proposta pedagógica Adventista em dar independência ao indivíduo. Acreditamos que o empreendedorismo é uma pratica para autonomia, e isso ficou comprovado pelos desafios que foram postos para a turma que organizou o evento, que por sua vez, realizam com grande magnitude, e também para aqueles que empreenderam e conseguiram obter resultados financeiros, sociais e não materiais satisfatórios em relação a Feira do Empreendedor. O que tenho a declarar é: mais um ano de sucesso absoluto e ansioso para o próximo”!

Ricardo Caggy, Fundador do atual Modelo de Feira do Empreendedor e Docente na FADBA.

 

“A instituição fortalece a parceria com o Sebrae através desse tipo de ação. Achei interessante o fato de que nas empresas estão presentes a missão, a visão e os valores investidos. Isso dá um suporte para eles criarem seus negócios com organização. Cada vez mais, as habilidades empreendedoras têm se tornado essenciais para a vida de pessoas que trabalham formalmente, e para quem queira movimentar a economia do país”

Ana Luci, analista da Unidade de Acesso à Inovação e Tecnologia do SEBRAE-BA.

 

“A importância da feira do empreendedor é dada pela capacidade do evento em todas suas etapas, de transformar o teórico acadêmico em um prático empreendedor, empresário, gerente, enfim, em um trabalhador que tem de gerir, equilibrar e resolver as diversas variáveis conflitantes, algumas como trader off, além de negociar com patrocinadores, expositores e outros sendo cada um com suas demandas; e claro, operacionalizar o evento, lidando com suas variáveis”.

Samuel Lima, Presidente da comissão de organização da XV Feira do Empreendedor.

 

“Tivemos desafios, saber lidar com recursos escassos, saber como administrar, definir o que é mais importante, isso é essencial para fazer o evento acontecer”. “Para o aluno de administração é muito importante, porque te prepara para o mercado, e é a hora de você juntar a teoria com a prática. Durante o evento surgiram imprevistos, e o mais interessante é que tivemos que saber como lidar com essas dificuldades para tomar as decisões, e no fim chegamos à conclusão de que isso nos auxiliou para o conhecimento e o domínio de resolver os problemas”.

Fábio Pedroso, Vice-presidente da comissão de organização da XV Feira do Empreendedor.

 

“Participar da Feira foi uma experiência formidável. Ver estudantes de Administração, ainda no quinto semestre, planejarem e apresentarem uma empresa com detalhes imprescindíveis mostra o quanto aprendem nesse período. Estou feliz pela parceria feita com os estudantes do quinto semestre de Contabilidade. Na exposição e nos cuidados com o estande da BISBOM SORVETES, eles mostraram o espírito empreendedor, e nada melhor que a teoria e prática. Com a minha participação, busquei aprender mais sobre empreendedorismo, e adquiri o conhecimento que em vinte anos ainda não conhecia. Agradeço e parabenizo pelo evento”.                     

Gilson Paulo Carvalho de Sousa, Proprietário da BISBOM SORVETES.

 

“Participar da Feira foi uma experiência muito bacana, ter uma ideia de como funciona, como podemos empreender, e abrir possibilidades para novas ideias. Foi muito bom, o conhecimento na teoria e na prática”.

Mirlene Campos, Discente de Secretariado Executivo, com Empreendimento "Preservart".      

                

“Foi a nossa primeira participação na Feira do Empreendedor, decidimos firmar uma parceria com a BISBOM SORVETES, que é uma empresa já estabelecida no mercado, com o intuito de levantar fundos para nossa formatura. Foi desafiador, ao passo que tivemos a oportunidade de praticar o que temos estudado, assim como se desenvolver em áreas que não são especificas do curso de contabilidade, como marketing e empreendedorismo”.

Lucas Costa, Discente do quinto período de Contabilidade.

 

“Uma experiência que marcou, pela sensação de poder empreender com sucesso. Sabemos que trabalhar em equipe é uma jornada que requer sabedoria e habilidades especiais. Diante de todas as dificuldades que encontramos, o que ficou no final foi uma bela lição de convivência e confiança”.

Rebeca Andrade, Discente do terceiro período de Secretariado Executivo.

 

“Participar da Feira do Empreendedor 2017 foi surpreendente, toda correria e cansaço foram necessários para o nosso crescimento. Agradecemos aos organizadores a oportunidade, tivemos uma ótima experiência”.

Maria Justo, Expositora do “Pastel ao Vivo”.

 

“A XV edição da feira do empreendedor da faculdade Adventista Da Bahia (FADBA) foi recheada de apresentações e interações para todos os públicos. As barracas bem elaboradas, todas com seus detalhes minimamente estudados, para atrair o público, tornando o evento ainda melhor. O que mais me chamou a atenção foi a forma com que cada empreendedor comportou-se diante de tamanha experiência. Foi de extrema importância para o meu crescimento, tanto acadêmico quanto profissional daqui em diante. A Feira trouxe auxilio e uma maior capacidade de olhar os empreendimentos de uma forma mais ampla e assim poder trazer melhoria para o mesmo”.

Marcos Willame, Discente do primeiro período de Administração.

 

“O Projeto “Um sorriso para você” possui a missão de auxiliar crianças com dificuldades físicas e cognitivas e suas famílias a enfrentarem seus desafios físicos, emocionais, sociais e espirituais. Para tanto, nos articulamos como um projeto de extensão interdisciplinar, envolvendo estudantes e professores, da FADBA, dos cursos de fisioterapia, psicologia, pedagogia e administração, com o apoio também da capelania. Essas áreas passaram a fazer parte deste projeto aos poucos, e, principalmente, a partir da leitura das necessidades do público atendido. Foi no contato com as crianças atendidas que se percebeu a necessidade de ampliar o atendimento para elas e suas famílias”.

“Um projeto como este, de forte impacto social, só alcança êxito na medida em que consegue firmar parcerias. Parcerias que garantam sua execução semanal, e que possibilite alcançar objetivos específicos. Nesse sentido, vai nosso agradecimento a toda equipe de organização da Feira do Empreendedor”.

“Participar da Feira do Empreendedor foi uma experiência muito significativa para nós, professores e alunos, mas, sem dúvida, principalmente, para as mães atendidas pelo trabalho. Tudo foi muito positivo. A organização do evento abraçou a causa do projeto, não só nos permitindo ter um stand, como também tendo o cuidado na escolha de um local apropriado para este”.

“Ao longo do projeto as mães participaram de oficinas de artesanato, e foram incentivadas pela equipe a produzir e vender na Feira do Empreendedor, de modo que esta atividade trouxessem um ganho financeiro, e, sobretudo, o empoderamento dessas mulheres, a partir do aumento da autoestima, e sentimentos de conquista, de motivação, e de perspectivas futuras”.

“A oportunidade que este projeto teve de poder engajar as famílias participantes nesta mostra de empreendedorismo e gestão de negócios trouxe à equipe a alegria de vê-lo sendo conhecido e divulgado, garantiu o retorno financeiro esperado e ainda nos alimentou com sonhos e esperanças para investimentos futuros”.

Beverly Scardini Menegazzo Nunes – Professora de pedagogia, participante do projeto.

Karla Souza Caggy – Articuladora do projeto.

Leandro Oliveira de Menezes - Professor de administração, participante do projeto.