Residências

A escola de saúde da FADBA (ESA) vêm apoiando programas de residências que tem por finalidade oportunizar aos seus egressos aperfeiçoamento profissional. Dentre as inúmeras vantagens dos programas de residências podemos listar: 1)  Aprimoramento das habilidades práticas de sua área de atuação profissional; 2) Obtenção de um título de especialista que ateste a sua competência na área; 3) Ampliação da rede de network com diferentes profissionais dos setores onde suas práticas foram desenvolvidas; 4)Ser remunerado com uma bolsa-trabalho ao longo de todo o Programa de educação continuada.

As residências multiprofissionais e em área profissional da saúde, criadas a partir da promulgação da Lei n° 11.129 de 2005, são orientadas pelos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), a partir das necessidades e realidades locais e regionais, e abrangem diferentes  profissões da área da saúde. Atualmente a ESA apresenta um programa de residência multiprofissional e duas pós-graduações em formato de residência, a saber:

  • Programa de residência multiprofissional em fisioterapia pediátrica  na modalidade multiprofissional com suas atividades preconizadas pela Comissão de residência Multiprofissional - COREMU , com direito a bolsas de estudos pelo ministério da educação. As atividades práticas deste programa de residência ocorrem no Hospital Estadual da Criança em Feira de Santana e têm a duração de dois anos.
  • Programa de pós-graduação em formato de residência em UTI no Hospital de Manaus, Amazonas, com Carga Horária (CH) de 3000h e duração de um ano, com direito a bolsa de estudos pelo próprio Hospital.
  • Programa de pós-graduação em formato de residência em Enfermagem no Hospital Silvestre, Rio de janeiro, com CH de 3000 horas e duração de um ano, com direito a bolsa de estudos disponibilizada pelo próprio Hospital. Neste programa de residência, muitos de nossos egressos envolvidos têm sido absorvidos como parte da equipe profissional dos referidos locais de práticas após a conclusão de seus estudos.