Você que deseja ser um profissional de saúde de sucesso, em um cenário tão desafiador quanto o da saúde em nosso contexto nacional e internacional, com práticas fundamentadas em princípios e valores transformadores, continue em nossa página virtual e conheça as singularidades e vantagens dos cinco cursos de graduação que compõem a Escola de Saúde (ESA) da FADBA. Cada curso foi pensado a partir de uma proposta curricular e profissional inovadora, flexível que potencializa o que o futuro profissional tem de melhor. Semestralmente, ao longo de seu percurso formativo, o estudante envolve-se em estudos autônomos e interativos, desenvolve projetos relevantes, resolve problemas reais e simulados, imerge em seus espaços de trabalhos com aulas práticas, visitas técnicas, estágios, enfim, atua como protagonista de sua aprendizagem. Aqui na FADBA, seu desenvolvimento físico, cognitivo, emocional, social e espiritual é um compromisso. Seja esse profissional comprometido com a atenção integral em saúde. Aceite nosso convite e venha viver essa experiência. Seja hoje mesmo um acadêmico da ESA!
Formação Profissional
Formação Profissional
Formação Profissional

ESCOLHA SEU CURSO

Ampliação da visão profissional e aproveitamento de créditos por meio de módulos compartilhados com colegas de cursos afins da ESA, agregando novos olhares à sua experiência acadêmica, ao desenvolvimento de competências comuns e necessárias às múltiplas exigências do mercado de trabalho.

Conjunto de atividades (leituras, filmes, desafios, estudos dirigidos, casos de ensino, análise de infográficos, construção de mapas conceituais, resolução de problemas, quiz, etc.) realizadas em Ambiente Virtual de Aprendizagem para fins de verificação do conhecimento prévio do estudante e imersão nos temas de estudo (unidades de aprendizagem), de modo a contribuir para processos de autorregulação, empoderamento, autonomia e corresponsabilidade do estudante pelo processo de aprendizagem.

Módulos que favorecem a imersão individual e coletiva em situações reais e simuladas do cenário profissional, a partir da complexidade vivenciada no mundo real. Tais módulos objetivam materializar o protagonismo discente e a integralidade do sujeito por meio de práticas pedagógicas que evidenciem elementos de referência como: flexibilidade, interdisciplinaridade, transdisciplinaridade, transversalidade, replicabilidade e transferibilidade.