O tema empreendedorismo está inserido no contexto educacional das instituições de ensino superior (IES) do Brasil, há pelo menos uma década. Contudo, boa parte da abordagem concentra-se na disciplina de Empreendedorismo, no curso de Administração e afins. A ECSA entende que esse modelo se encontra defasado e sem atender as expectativas e exigências do mercado e do mundo do trabalho. Entendemos a importância da criação de um Núcleo de Empreendedorismo e Inovação, que objetiva ampliar, de forma sustentável, a cultura do empreendedorismo, para toda a comunidade acadêmica e comunidade em geral, através de ações focadas e com soluções educacionais que desenvolvam as competências empreendedoras e possibilitem a inserção de seus egressos de forma relevante no mundo do trabalho.
A promoção da Cultura empreendedora e inovativa na FADBA, tem oportunizado aos estudantes e egressos, novo posicionamento frente aos desafios da vida adulta e do mundo do trabalho, além de ser um importante vetor de transformação da realidade local, através de ações empreendedoras que impactam no território, contribuindo para o desenvolvimento local sustentável.
Nesse sentido, o escopo de atuação do núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI) está relacionado diretamente com a articulação de diferentes atores sociais (estudante, corpo docente, IES, comunidade, parceiros, agentes públicos, etc.) para criação de um ecossistema empreendedor para o território possibilitando não apenas o desenvolvimento de competências essenciais aos egressos da FADBA, mas que contribua diretamente para o desenvolvimento econômico e social sustentável regional.
Objetivos Estratégicos