Direito curso novo
ESCOLA DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS
DIREITO
DIREITO

Modalidade

Presencial

Duração

5 anos

Mensalidade

R$1.427,00 (R$999,00 Para os alunos de 2024)

Formação

Bacharel em direito

Avaliação do MEC


Nota 5
Formação Profissional
Formação Profissional
Formação Profissional

Assumir atitude investigativa em espaços jurídicos e não jurídicos, contemplando a diversidade de fenômenos e métodos de pesquisa, tendo em vista o desenvolvimento e/ou transformação da realidade estudada.

Atuar em múltiplos espaços jurídicos e não jurídicos, a partir da análise reflexiva entre o ordenamento legal hodierno e a bases antropológicas, filosóficas, históricas e sociológicas, promovendo uma atuação no campo prático.

Modelar, avaliar e utilizar ferramentas e inovações tecnológicas, para a busca de soluções de problemas e correção de eventuais desvios na prática jurídica.

Assessorar a gestão das organizações na aplicação correta da lei por meio do estudo da governança e avaliação de cenários de natureza jurídica, que objetivem a compreensão de um ambiente de compliância.

Argumentar com base nos direitos humanos e fundamentais, para formular e defender ideias, pontos de vista e decisões jurídicas por meio de discussão que abrange a liberdade religiosa, a laicidade estatal e demais áreas de atuação de um direito que objetiva a construção de uma consciência cidadã.

GOAL

PERFIL DE FORMAÇÃO

Evidencia uma concepção inovadora de formação profissional do futuro DIREITO. Baseia-se no PRINCÍPIO do amor a Deus e ao próximo, visto por meio de relações marcadas por VALORES ético-cristãos, os quais orientam o desenvolvimento de COMPETÊNCIAS GERAIS e ESPECÍFICAS (metacognitivas e socioemocionais). As atividades curriculares orientam-se por ELEMENTOS DE REFERÊNCIA convergindo desse modo para o DESENVOLVIMENTO INTEGRAL do sujeito.

Total

 

1º PERÍODO

Psicologia

2º PERÍODO

Total

3º PERÍODO

4º PERÍODO

Total

5º PERÍODO

6º PERÍODO

Total

7º PERÍODO

8º PERÍODO

Total

9º PERÍODO

10º PERÍODO

Total