Área de Saúde

Professores responsáveis: Adalene Sales, Alberto Sarkis , Luna e Juliana.

Esses professores acompanham e avaliam os projetos e eventos das ligas para efeito de certificação, sendo no total de 14 ligas ativas.

  •  Um sorriso para você

 Professor responsável:  Beverly Nunes

Um sorriso para você: O projeto em questão teve como objetivo geral auxiliar crianças com dificuldades físicas e/ou cognitivas e, suas famílias a enfrentarem seus desafios físicos, emocionais, sociais e espirituais. Especificamente, no curso de fisioterapia, oferecer tratamento fisioterapêutico na área de Neuropediatra, através dos estágios curriculares ofertado aos acadêmicos do 10° período do curso de fisioterapia.

 

  • PM CRUZ

 Professor responsável: Dalmir Pereira Lopes

PM CRUZ: Objetivo geral é capacitar acadêmicos de psicologia para uma atuação interdisciplinar em Psicologia Clínica, além, desenvolver ações psicossociais no atendimento a usuários do Serviço de Psicologia do Batalhão da Polícia Militar de Cruz das Almas – Ba. Avaliar e intervir em indicadores psicológicos emergentes nos processos clínicos; Desenvolver habilidades e competências referentes aos pensamentos sistêmicos e de mediação de conflitos; Avaliar e intervir em indicadores de risco social de crianças, adolescentes, famílias e comunidade; Desenvolver ações de conscientização social sobre conflitos familiares; Desenvolver estratégias dialógico-democráticas que capacitem as partes a resolver seus conflitos; Divulgar os serviços oferecidos pela FADBA junto à comunidade local; Avaliar e intervir nos indicadores de violência intrafamiliar; Estabelecer um campo de diálogo mais efetivo entre universidade-comunidade; Buscar rede de apoio a partir das demandas atendidas.