Programas

O programa é um conjunto de projetos que, mesmo criados a partir de diferentes iniciativas, se integram, superando a fragmentação, preferencialmente, integradas ao ensino e à pesquisa, oportunizando a interdisciplinaridade e ação conjunta entre os Cursos de Graduação e Pós-graduação da FADBA.

Nossos programas:

1. Inclusão social, trabalho e renda

Objetivo: Implementar projetos e ações para o desenvolvimento de novas competências a pessoas portadoras de deficiência física, auditiva, visual ou mental; a pessoas de baixa renda, a pessoas de baixa escolaridade e a portadores de outras necessidades, visando a sua integração social.

2. Atenção à saúde e à qualidade de vida

Objetivo: Desenvolver e implementar projetos e ações assistenciais e educativas de caráter corretivo, preventivo e proativo, para melhoria da saúde e qualidade de vida das pessoas.

3. Comunicação para ensino, pesquisa e extensão

Objetivo: Implementar projetos e ações educativas de disseminação da informação, do conhecimento e da pesquisa

4. Formação continuada

Objetivo: Contribuir com a formação dos egressos e outros representantes da comunidade interna e externa, por meio de cursos de extensão.

5. Universidade sênior

Propiciar condições de aprendizado e convivência a pessoas de idade superior a 50 anos com projetos de artes manuais, música e dentre outros.

 6. Cooperação e relações interinstitucionais

Articular e promover ações para incrementar a inter-relação entre a Universidade e a comunidade local, regional, nacional ou internacional.