Nossa Equipe

...

 

Coordenadora do Núcleo de Extensão

Raquel de Oliveira Xavier Ricarte


Possui Graduação em Pedagogia na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (1986), Licenciatura em Ciências Biológicas na Faculdade de Belo Jardim (1992) e Complementação Teológica no SALT (2017). Possui Pós Graduação em Psicopedagogia Clínica e Psicopedagogia Institucional pela Universidade do Grande Rio (2001) e é mestranda em Educação pela UNACH. Foi professora da Educação Infantil por 2 anos, professora de Ciências Biológicas e Matemática, supervisora pedagógica da Escola Agrotécnica Federal de Belo Jardim por 2 anos, diretora do Colégio Adventista de Belo Jardim por 11 anos, coordenadora da Associação Pernambucana da IASD por 3 anos, coordenadora da Associação Pernambucana Central por 2 anos, diretora de educação da Associação Pernambucana Central por 5 anos, diretora de educação da União Nordeste Brasileira por 9 anos e atualmente atua como coordenadora do Curso de Pedagogia e Coordenadora do NEXT na Faculdade Adventista da Bahia.

 




...

Auxiliar da coordenação do NEXT

Eliel Rodrigues

Graduando na Faculdade Adventista da Bahia no curso de Psicologia. Autodidata em Lingua Inglesa e Tecnologia.

 

 



...

 

Assessor do NEXT

Fábio Batista


Possui Mestrado em História pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (2016). Graduou-se em História pela Universidade Estadual de Feira de Santana (2001). Foi bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), na modalidade Iniciação Científica. Possui Curso em Gestão Escolar (SEC-Ba). Atualmente, é professor da Faculdade Adventista da Bahia e da Rede Estadual de Ensino. Atua na assessoria do NEXT - Núcleo de Extensão da Faculdade Adventista da Bahia. É orientador do Programa Residência Pedagógica do Ministério da Educação e Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Consultor pedagógico da Editora Casa Publicadora Brasileira. Presta assessoria pedagógica na área de ensino e aprendizagem em instituições da rede pública e particular. É idealizador e Coordenador do Simpósio de Humanidades, 2018-2020-2022.
Exerceu a função de Diretor Geral da Unidade de Ensino Médio Colégio Estadual Padre Alexandre de Gusmão (2014-2018); atuou como Coordenador do Estágio Supervisionado do Normal Médio do Colégio Estadual Edwaldo Brandão Correia. Foi Coordenador do Centro Noturno de Educação da Bahia (CENEB). Tem artigos científicos publicados em revistas, livros e jornais. É convidado para proferir palestras em instituições de ensino superior, escolas e movimentos sociais.