Workshop sobre inteligência emocional reúne funcionários e estagiários da FADBA

Por: Ana Clara Silveira

Os funcionários e estagiários da Faculdade Adventista da Bahia (Fadba) participaram do “Workshop: Inteligência Emocional” com o palestrante e psicólogo Alison Ribeiro. Com experiência na área de Psicologia Clínica e ensino universitário, ele esclareceu a relação entre felicidade e inteligência emocional.

WhatsApp-Image-2021-07-21-at-12.37.02 Alison afirma que o gerenciamento positivo das emoções influencia em outros aspectos da vida. Para fortalecer a ideia apresentada, a palestra explorou diversas percepções da filosofia, teologia, biologia, neurociência e psicologia a respeito da felicidade. Ele reforça que para entender o tema, existem conteúdos ricos e disponíveis. “As pessoas podem estudar e conhecer mais o assunto por meio dos livros de autores como Viktor Frankl e psicologia de forma geral”, explica.

Outras ferramentas

Além das palestras, Alison utiliza as redes sociais para falar sobre educação emocional. “O Eduque Emoções é um projeto que nasceu em 2015 quando eu era estudante de Psicologia na Fadba”, relembra. Ele conta que a ideia surgiu em meio a “uma palestra de empreendedorismo para psicólogos”.

Durante a graduação, Alison recebeu apoio dos professores e colegas. Aos poucos, o projeto foi reconhecido na região, e isso resultou em convites para palestras na região. Quando concluiu o curso, teve maior respaldo para dá sequência aos planos que tinha para o Eduque emoções.

Ele acrescenta que “a missão desse projeto é proporcionar saúde mental, qualidade de vida e facilitar as relações interpessoais levando a psicologia em uma linguagem mais didática e próxima”. Como ex-aluno da Fadba, Alison se sente feliz de poder retornar e apresentar essa palestra: “Uma satisfação incrível”.