Primeira turma de odontologia é destaque em atendimento a comunidade e projetos voluntários

O curso de odontologia da Fadba teve início no ano de 2015, em um período de expansão da escola de saúde da instituição. O curso é o único da Educação Adventista na América do Sul e se destacou pela característica missionária e pelas histórias de superação dos estudantes, que pagaram seus estudos através de doações e da atuação em projetos de venda de livros (colportagem) e outros produtos.

Os estudantes, além de alcançarem destaque em eventos nacionais e internacionais através da apresentação de artigos, projetos de pesquisa e aprovações em residência, se destacaram pelos projetos voluntários de apoio à comunidade.

Além dos atendimentos na clínica escola da faculdade, que proporcionaram uma vivência direta no contexto do atendimento clínico e relação com o paciente, chegando a 200 atendimentos semanais, abrangendo diferentes tipos de abordagem, os estudantes puderam participar de projetos extracurriculares.

Dentre os projetos estiveram uma parceria com a Universidade de Loma Linda, na Califórnia, que proporcionou a participação de um grupo de alunos em uma missão na Angola, além de missões locais, realizadas na cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina e Feiras de Saúde locais, com atendimento básico e atendimentos mais complexos em unidade móvel, na cidade de Cachoeira, Conceição da Feira e comunidades Quilombolas da região.

Sobre a rede de Educação Adventista

A Faculdade Adventista da Bahia existe há mais de 40 anos e faz parte da Rede Adventista de Educação, presente em 145 países, representada por 8.539 instituições. Na América do Sul estão 966 instituições, destas, 512 unidades estão no Brasil, sendo 16 em regime de internato e 7 oferecem todos os níveis de ensino, da educação básica ao ensino superior, dentre elas está a Fadba.

Confira as imagens aqui.