Pastor Luiz Nunes falece aos 79 anos

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do pastor Luiz Nunes. Natural do Rio de Janeiro – RJ, residia em Cachoeira-Ba há 33 anos, onde prestou relevantes e marcantes serviços na Faculdade Adventista da Bahia. Luiz lutava contra um câncer no sangue e descansou na manhã do dia 21 de junho de 2020.

O culto fúnebre acontecerá no dia 22 de junho na Igreja do Câmpus da FADBA às 9h00, adotando os devidos cuidados e restrições de circulação. A cerimônia será transmitida ao vivo, pelo Canal do Youtube da Igreja do Câmpus e o sepultamento ocorrerá em seguida.

Biografia

Luiz Nunes, nasceu no dia 10 de outubro de 1941 na cidade do Rio de Janeiro, estado do Rio de Janeiro. Foi batizado, no dia 16 de setembro de 1963. Em 1965, iniciou seu serviço na organização adventista, atuando como obreiro bíblico no estado do Rio de Janeiro. Em 1972 recebeu o chamado para ser professor de português e cursar teologia no Educandário Nordestino Adventista (ENA) e mudou-se para a cidade de Belém de Maria, estado de Pernambuco.

Entre os anos de 1975 e 1982 atuou na Missão Nordeste, servindo como pastor distrital e nos departamentos de jovens, mordomia e evangelismo. Durante treze anos de ministério, Luiz Nunes coordenou pessoalmente o trabalho realizado pelos estudantes de teologia, contribuindo a uma nova ênfase e método evangelístico da Igreja Adventista na região norte e nordeste do Brasil.

Ainda em 1980, iniciou o mestrado no Instituto Adventista de Ensino (IAE), atual Centro Universitário Adventista de São Paulo campus São Paulo (UNASP-SP), o concluindo em 1983. Atuou na função de ministerial e evangelista na Missão Nordeste, Missão Mineira Central e União Missão Norte Brasileira até 1986.

Em 1987 foi chamado para ser professor de evangelismo no SALT do IAENE atual Faculdade Adventista da Bahia (FADBA), onde assumiu a direção do seminário em 1994.

Dois anos depois, interrompeu suas responsabilidades como diretor da faculdade de teologia, ao ter sido aprovado no programa de doutorado da DSA, iniciando assim os estudos em tempo integral no UNASP-SP em 1996. Em 1998, no campus do UNASP-EC, Luiz Nunes realizou a primeira defesa pública de tese doutoral realizada pelo SALT no Brasil.

Em maio de 1998, voltou a ser professor do SALT, tendo assumido novamente a direção do seminário no ano 2000. Dois anos depois, deixou a direção do seminário, permanecendo como professor até 2005, quando se aposentou. Luiz continuou lecionando as classes de Cristo e Evangelhos, Formação espiritual do pastor e epistolas universais no SALT-FADBA até ano de 2018.

Também contribuiu para o plantio de uma igreja na localidade de Capoeiruçu e outra na cidade de Cachoeira, estado da Bahia. Na fase inicial deste trabalho, levantou os recursos necessários para a construção das duas igrejas, onde passou a servir como pastor voluntário até os seus últimos dias, onde residia com a sua esposa, Lia Nunes.

Luiz deixa os filhos Alexandre Coelho Nunes, Sara Coelho Nunes, Leonardo Godinho Nunes e a esposa Lia Nunes.

Esperança

A Faculdade Adventista da Bahia lamenta profundamente a perda deste homem de Deus, relevante, marcante, que influenciou gerações enquanto fez parte desta comunidade. Os administradores, professores, alunos e companheiros de jornada, expressam suas condolências à toda a família do pastor Luiz. A FADBA renova o compromisso de ser uma instituição que verdadeiramente prepara os alunos e colaboradores para esta vida e para a eternidade. Reconhecendo que a nossa pátria não é aqui, expressamos juntos nossa oração: “Vem logo, Senhor”.

O Pr. Luiz foi uma inspiração para todos os que cruzaram seu caminho. Família e amigos depositam em Deus a saudade destacam a esperança que têm na promessa bíblica do reencontro daqueles que dormiram no Senhor.

Conheça um pouco da história do Pr. Luiz, clicando aqui

Luiz Nunes (1941-2020)