Lançamento do I Will Go na Fadba mobiliza missionários para 2022

Por Luciana Santana Diniz

Durante toda esta semana aconteceram ações de lançamento de mais uma edição do I Will Go, projeto missionário mundial que acontecerá na Faculdade Adventista da Bahia, Fadba, em 2022. A ação mobilizará jovens missionários de todo o mundo para um encontro de idiomas e culturas, mas sobretudo, de gratidão pelas missões já realizadas. O foco da programação deste grande evento é inspirar e motivar mais pessoas a serem voluntárias pelo mundo.

WhatsApp-Image-2021-09-16-at-20.33.56-1 Segundo o coordenador de missões da Fadba, pastor Francesco Marquina, o I Will go 2022 será uma oportunidade de proporcionar a interação de jovens que tem o mesmo ideal de vida: a missão, “mas além disso, iremos incentivar outras pessoas a se tornarem missionárias pelo mundo. Será uma  celebração coletiva e dedicaremos todas as vidas presentes para a missão”, confirma.

 Durante o lançamento foi publicado o plano  A e B do I Will Go, “este é o maior projeto do Serviço Voluntário Adventista e paralelamente comemoramos o fundamento dos prédios que motivarão nossos estudantes a serem voluntários capacitados para todo o mundo, pois estaremos recendo mais de 4.000 jovens”, explica o diretor geral da Fadba, pastor Eber Liesse

O maior benefício deste movimento é criar a consciência na liderança da igreja, mas especialmente no público jovem, de que há uma missão a ser cumprida neste mundo, “nós somos especialistas, nos envolvemos, investimos bastante na missão local, e está certo! Mas não podemos esquecer de que Jesus só irá retornar quando todos ouvirem sobre o Seu Amor”, enfatiza o líder do Serviço Voluntário Adventista para toda a América do Sul, pastor Joni Roger Oliveira.

Pr. Joni ainda destaca que a Igreja Adventista na América do Sul é forte e tem muito a oferecer ao mundo, “os nossos jovens têm sido ousados em viajar para outros países, conhecer lugares remotos, outras culturas, e precisamos desta força para a pregação do evangelho e servir por meio do serviço voluntário. Creio que através do I Will Go, teremos mais jovens aplicando para o voluntariado e reforçando a Escola de Missões”.

De acordo com o responsável pela Igreja Adventista nos estados de Bahia e Sergipe, pastor André Dantas, a missão e a saúde andam juntas, “fiquei muito feliz com o desenvolvimento da Fadba em relação aos cursos de saúde e sua estrutura, assim como o crescimento da missão no ambiente acadêmico. A instituição está avançando cada vez em sua visão missionária”, conclui.