I Simpósio Jurídico do curso de direito da FADBA resulta em cultivar conhecimentos e aproximar o discente de profissionais

Informações: Gabriel Lacerda

 

Com o intuito de cultivar mais conhecimentos durante o período de distanciamento social, a primeira turma de Direito da Faculdade Adventista da Bahia realizou primeiro simpósio acadêmico sobre Direito Penal e Piscicopatia. Uma oportunidade de atualizar e se envolver com temáticas novas, e, também, para o acadêmico fazer contato com pessoas envolvidas em sua área.

iniciativa do evento, que contou com 150 pessoas, em média, pela plataforma Google Meet, surgiu a partir da materia de Orientação Formativa e abraçada de forma integral pelos alunos do curso. “Evidenciar como que a legislação precisa acompanhar o fato social, estimula a pesquisa jurídica, conforme percebido com o fenômeno da Psicopatia, analisado cientificamente anos depois do advento do código penal vigente, 1941. As boas colocações dos discentes certamente é reflexo da qualificação docente. A turma n° 1 da graduação em Direito já aponta para a formação de operadores do Direito diferenciados”, comenta o advogado Aydner Maltez¹.

Os alunos do curso organizaram o evento para qualquer pessoa que quisesse assistir, com direito a um certificado de horas complementares. Os convidados para esse momento foram Aydner Maltez¹ (citado acima) e Flauber Rocha².

 

¹Aydner Maltez - Advogado, Bacharel em Humanidades  (UFBA), Bacharel em Direito  (UFBA), Especialista em Ciências Criminais e em Gestão e Docência no Ensino Superior (ULBRA); Palestrante; Consultor jurídico com foco em Direito do Consumidor, ética e oratória. Pesquisador nas áreas de Direito Ambiental (NIPEDA) e Criminal.

²Flauber Rocha - Bacharel em Humanidades (UFBA), Bacharel em Direito (UFBA), Especialista em Ciências Criminais (CERS); Palestrante; Consultor jurídico com foco em direito cybercrimes e blockchain. Pesquisador na área de Direito Fazendário e Eleitoral.