Há 35 anos servindo a Igreja Adventista e suas instituições, pastor Gondim é homenageado em cerimônia de jubilação

Por Suelane Carneiro

No sábado (24), dia em que foi comemorado por toda Igreja Adventista do mundo o “Dia da Criação”, o pastor e professor Luiz Carlos Lisboa Gondim recebeu uma medalha de reconhecimento e gratidão pelo serviço prestado, das mãos do secretário da Igreja Adventista para os Estados da Bahia e Sergipe, pastor Davi França. O pastor Gondim recebeu também um presente das mãos do pastor secretário e ministerial para a Igreja Adventista da Associação Bahia Central, Carlos Santos e do diretor financeiro para a Igreja na União Leste Brasileira, pastor William Ferreira.

O pastor Merlinton de Oliveira, conduziu a cerimônia e apresentação das pessoas presentes. Na ocasião, o presidente para Igreja Adventista da União Leste Brasileira (ULB), pastor André Dantas, proferiu uma mensagem abordando um pouco da obra de serviço do pastor e suas contribuições no avançar da obra de Deus. Uma oração de benção foi proferida pelo pastor jubilado, Orlando Ferreira.

Com a presença de sua esposa a enfermeira Rozangela, carinhosamente chamada de Rosinha e  dos seus filhos, a psicopedagoga Rebecca, o pastor Lucas e o psicólogo Felipe, que também o homenagearam com música e unção de óleo, assistiram a um vídeo que narrou a sua trajetória de vida. Seu outro filho, pastor Davi não pode estar presente.

Pastor Luiz Carlos Lisboa Gondim iniciou seu ministério como professor e, dos 35 anos de serviço à Igreja Adventista, 20 deles foram direcionados a Rede Adventista de Ensino dos quais 16 foram na Faculdade Adventista da Bahia (Fadba). Na Fadba, ele ministrou mais de 34 disciplinas e recebeu um prêmio pelo Ranking Brasil pelo recorde de maior produção de vídeos acadêmicos científicos no país.

Ele é graduado em Teologia, filosofia e Pedagogia; especialista em Docência Universitária pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) e mestre em Família e Sociedade Contemporânea pela Universidade Católica de Salvador (UCSal). Em seus 35 anos de ministério atuou como pastor distrital, diretor de educação e família e professor universitário.

Gondim é autor de diversos artigos publicados e de nove importantes obras, dentre elas; Sexualidade e Relacionamento, Concordância Temática da Bíblia e Ninguém Apareça diante de mim de mãos vazias e o livro de Filosofia do ensino médio pela Casa Publicadora Brasileira (CPB). Ele é amante do evangelismo e realizou inúmeros evangelismo públicos levando ao batismo cerca de 2 mil pessoas. Inclusive na África, em Beira – Moçambique.

Para pastor Gondim, trabalhar na Rede Adventista de Ensino é gratificante, tendo em vista os princípios e valores que fundamentam a missão de suas instituições.

“Um dos meus maiores prazeres da vida foi ter passado esse tempo lecionando com uma instituição que não prepara somente para a prática, para o currículo, para o profissional, mas para a vida. E além de preparar para vida, aqui na terra de uma maneira toda especial, embasada em valores eternos, prepara os alunos numa perspectiva de uma outra vida além. Como diz um ditado entre a gente “Educar é redimir”. Em um Rede de ensino como essa tudo é diferente; a relação com os alunos, os conteúdos abordados, a metodologia, tudo tem um cunho diferenciado e demarcado pela questão que liga o conteúdo e a fé”, contempla.

Quanto aos sentimentos por ter chegado a esse ponto da carreira, ele diz:

“A sensação é maravilhosa. Sinto como se estivesse andando numa estrada difícil, cheia de obstáculos, onde muitos amigos desistiram ou ficaram para trás, mas você chegou ao fim, ainda que não seja em primeiro lugar, chegou. Sinto a alegria de olhar para trás e ver todas as maravilhas que Deus fez no meu ministério, é coisa para não esquecer jamais. Continuarei servindo a igreja de maneira voluntária. Meu desejo também é ajudar com conferências evangelísticas onde for necessário”, conclui, ou melhor, continua.

      

Foto: Marketing Fadba