Fadba se prepara para receber mais de 4.000 voluntários de todo o mundo em 2022 durante o "I Will Go"

Por: Luciana Santana Diniz

A Faculdade Adventista da Bahia, a Fadba, tem motivado seus alunos a desenvolverem um estilo de vida com o foco na missão. No ano de 2022, a instituição receberá mais de 4.000 voluntários para o evento mundial “I Will Go”, e os preparativos já iniciaram para tornar o campus, uma cidade missionária. Na semana passada, aconteceu o lançamento dos fundamentos de um prédio que abarcará dois grandes projetos missionários:  o Instituto de Desenvolvimento de Estudantes e Colportores, o Idec e a Agência de Missões, com o objetivo de preparar os alunos para serem bons profissionais e missionários atuantes em todo o mundo.

WhatsApp-Image-2021-09-21-at-10.34.35 Para o diretor geral da Fadba, pastor Elder Liessi, todas as ações realizadas na instituição envolvem a missão. “Temos a consciência clara de que precisamos preparar pessoas para o Reino. Por isso, a visão de formar profissionais diferenciados, mas que tenham em seu coração, o amor pela missão e ajude ao próximo com paixão. Estamos dando um start para o maior evento de missão na América Latina, O I Will Go, que acontecerá aqui na Fadba e motivará nossos jovens a serem missionários em todo o mundo”, ressalta.

O Idec da Fadba é o primeiro do Brasil. “Estamo muito felizes, pois hoje foi dia de celebração! O nosso país ganhou o primeiro Idec, situado no Bahia. Percebemos que os líderes estão focados na missão ao priorizar tantas ações missionárias, inclusive, com os nossos colportores também. Que Deus abençoe a nossa instituição”, coloca o diretor associado de Publicações em toda a América do Sul, pastor Adilson Rodrigues.

Inauguração do Centro de Simulação Hospitalares

Além do lançamento do fundamento do Idec e da Agência de Missões, foi inaugurado o Centro de Simulação Hospitalares para os estudantes da área de saúde, especialmente para os graduandos em enfermagem. Neste espaço, os alunos aprenderão as técnicas necessárias que um enfermeiro precisa saber como, “pegar acesso, passagem de sonda, tipo de leito, arrumação de leito, auxiliar a equipe durante uma cirurgia, simulação de parto, reanimação cardiopulmonar. Todos os tipos de procedimento, utilizando a técnica correta, a fim de que os nossos profissionais saiam completos da academia e aptos a servirem à comunidade e à missão da melhor forma possível”, enfatiza o coordenador do curso de Enfermagem da Fadba, Raimon Rios.

A Fadba está preparando toda a estrutura física e de programação para receber missionários do mundo e tornar o campus uma cidade universitária focada na missão, através dos seus cursos de saúde e educação. O aluno do 6 período da graduação de enfermagem, Kauan Menezes, diz como sua visão sobre o voluntariado mudou desde que começou a estudar na instituição. “O convívio diário com os professores nos impulsiona a olhar para o serviço missionário através do curso que estamos estudando. Me sinto muito feliz e útil em poder ajudar outras pessoas com a minha futura profissão e sair da academia preparado tecnicamente e espiritualmente para ser missionário em algum lugar do mundo”, finaliza emocionado.

A instituição possui um programa de acolhimento aos estudantes estrangeiros que vem de outros países. Diariamente, no Campus, os alunos convivem com colegas de outras nacionalidades, o que ajuda a ampliar a visão de que a missão necessita avançar.