FADBA realiza I Jornada On-line de Câncer Bucal

Por Sabrina Vitória

Nos dias 21 e 22 de maio de 2020 ocorrerá, por meio da plataforma virtual Zoom, a I Jornada On-line de Câncer Bucal, que também incluirá em sua programação o I Encontro de Ligas Acadêmicas de Diagnóstico Oral, no dia 20 de maio de 2020. Neste evento serão abordados temas relacionados com o Câncer Bucal, com a finalidade de proporcionar aos participantes a oportunidade de ter acesso à informações científicas atuais e de muita qualidade acerca desse tema tão relevante.O acesso à plataforma ocorrerá por mediação da comissão organizadora, a qual disponibilizará os links para os participantes assistirem as videoconferências dos palestrantes.

O evento terá como foco o mês de prevenção e combate ao Câncer de Boca, e alguns dos temas importantes que serão abordados são: mucosite oral, inserção do Cirurgião-Dentista na equipe multidisciplinar em Oncologia, Biossegurança em tempos de Covid-19, Opções terapêuticas no manejo da Osteorradionecrose, entre outros. O evento será realizado pelos professores da instituição: Juliana Borges, Júlia Vianna Neri e Tiago José Silveira, além das ligas do Curso de Odontologia da Faculdade Adventista da Bahia (FADBA), sob apoio do Coordenador do Curso de Odontologia, Juan Barrientos. Este evento contará com muitos palestrantes de renome nacional no âmbito acadêmico e hospitalar sobre a temática proposta.

De acordo com Juliana Borges, a presidente da I Jornada On-line de Câncer Bucal, este evento foi idealizado com o objetivo de unir os estudantes e profissionais da área durante essa época de pandemia, haja visto que o cenário da Odontologia jamais será o mesmo, e necessitará mais do que nunca de união em prol da ciência e de uma odontologia humanizada com acesso para todos.

I Jornada On-line de Câncer Bucal
Data: 21 e 22 de Maio de 2020
Horário: das 9h às 16:20
Local: Plataforma online Zoom, com likns disponibilizados pela Comissão Organizadora