FADBA promove congresso de voluntariado com tema “Não Alcançados”

Por Ana Clara Silveira

Entre os dias 7 e 8 de maio, o congresso de voluntariado “Não alcançados” aconteceu na Faculdade Adventista da Bahia. O evento foi organizado pelo Serviço Voluntário Adventista e busca incentivar os jovens a participarem das missões de curto, médio e longo prazo.

O pastor Léo Lins coordena o serviço voluntário em toda a União Leste Brasileira que atende aos estados de Bahia e Sergipe e dirige a Agência de Missão e Voluntariado da FADBA. Ele explica que o objetivo do congresso foi “fomentar a cultura de voluntariado da Fadba e com isso angariar futuros voluntários para missões”.

Para Ananda Costa, estudante de Odontologia, toda a programação foi especial, mas destaca que chama sua atenção “as experiências de pessoas que já participaram e ainda participam, a forma como cresceram espiritualmente, como conseguiram aprender coisas novas de forma tão rápida e o fato de não se arrependerem de ir”.

O congresso foi pensado, principalmente, para o público jovem entre 18 e 24 anos. O pastor Léo acrescenta que o evento pretende alcançar “em primeira mão os estudantes da Fadba, e a partir desses universitários outros jovens da União Leste Brasileira”. Ananda conta que se sentiu motivada para a missão. “Aprender a ter dependência de Deus, conhecer lugares e culturas diferentes e ajudar pessoas a conhecerem Cristo são os maiores motivos”, afirma.

O pastor esclarece que existem várias agências e tipos de missão. “O caminho é largo”, complementa. O SVA tem chamados disponíveis e os interessados podem acompanhar no site.