Encontro de pedagogia reúne gestores do trabalho pedagógico de três municípios do Recôncavo Baiano

Por Marivaldo Gomer Junior

O curso de Pedagogia da Faculdade Adventista da Bahia promoveu na manhã do dia 26 de Agosto um movimento de (re)apropriação do fazer pedagógico. O evento objetivou discutir os novos parâmetros para o cenário da educação nacional, tendo em vista a realidade local de municípios do Recôncavo Baiano. Direcionado para gestores do trabalho pedagógico o evento abordou o tema: BNCC e (re)apropriação do trabalho Pedagógico: Rotas Necessárias.

Na ocasião as esquipes pedagógicas das Secretarias de Educação de três municípios da região estiveram presentes, as cidades de Cachoeira, São Féliz e Saubara, além de alunos do curso de Pedagogia da instituição. De acordo com Daniela Reis uma das organizadoras do evento esse é um importante momento de acolhida aos gestores da região e um passo indispensável para o estreitamento das relações e fortalecimento de parcerias.

Para a Secretária de Educação do Município de Saubara, Marciene, a palestra foi “fantástica! Abriu os olhares para novos horizontes, elevando nossas possibilidades e aumentando os nossos conhecimentos”. Em entrevista a gestora comentou que a educação não pode ser vista como uma questão de “educar por educar”, precisa valer a pena. Nesse contexto para o desenvolvimento das competências precisa-se criar um caminho.

O evento foi positivo e pode abrir portas para novos diálogos junto aos gestores das cidades próximas a Faculdade Adventista da Bahia, ressaltando que temos um curso de educação de excelência e que cumpre com o seu papel de formar profissionais qualificados para o fazer pedagógico.