Curso de Odontologia promove ações de cuidado com o meio ambiente

Os alunos do curso de Odontologia foram motivados pelo professor Marcelo Torres para cuidar do meio ambiente do bairro de capoeiruçu. Eles tiveram o papel de cuidar de todo o processo para o plantio de mudas na comunidade. Eles tiveram toda a disponibilidade para cuidar do processo de forma econômica e sustentável. O objetivo era o cuidado com o meio ambiente (recolhendo as garrafas pets), proporcionar uma forma de ganho de renda para famílias carentes com as vendas das mudas, atividades que podem proporcionar um melhor aproveitamento do tempo para jovens ociosos e a conscientização e orientação financeira.

“Quando estávamos elaborando o projeto pensávamos em algo pequeno e que talvez não traria resultados a curto prazo. Mas analisando o que conquistamos vimos que essa pode ser uma alternativa sim de ajuda e que com nossas mãos podemos fazer mais. Ajuda essas pessoas com o pouco conhecimento que temos, de como plantar, administrar, gerar recursos e vender nos mostra que podemos ser úteis de diversas formas”, conta a aluna Luiza Caroline, uma das participantes do projeto.

O grupo era formado por 25 alunos. O cuidado com a terra, as sementes e a confecção dos vasos trouxe pôde proporcionar momentos mais leves.