Colaboradores e alunos da Fadba participam da “1° Corrida e Caminhada da independência” em Cachoeira- BA.

Por: Luciana Santana Diniz

Colaboradores e alunos da Faculdade Adventista da Bahia, Fadba, em parceira com a Prefeitura Municipal de Cachoeira, participaram da 1° Corrida da Independência. Com mais de 200 inscritos, a inciativa promoveu a importância da atividade física na comunidade e de parcerias que potencializem a educação no município, o que garante o progresso do Brasil.

WhatsApp-Image-2021-09-13-at-08.12.35 A professora de música da Fadba, Juliana Sanches, escolheu a corrida de rua como atividade física para aliviar o estresse do cotidiano e a “Corrida e Caminhada da Independência foi uma forma de propagar um estilo de vida saudável para a comunidade, além de representar o amor e o respeito à pátria”, coloca.

A realização da corrida da independência foi o início de uma parceria de feiras de saúde, que serão realizadas nas comunidades, pelos cursos de saúde da Fadba. “O nosso intuito em nos aproximar cada vez mais a faculdade da comunidade é contribuir com os municípios da região com feiras de saúde que ensinem os 8 remédios naturais e promovam mais qualidade de vida aos moradores. Queremos ser relevantes e ajudar a transformar vidas”, enfatiza o diretor Administrativo da Fadba, Ilvo Coutinho.

Os primeiros 50 participantes que concluíram a prova, ganharam medalhas e os 3 primeiros das 3 categorias foram premiados com troféus. O evento contou com a presença da prefeita Eliana Gonzaga, da vice-prefeita Cristina Soares, secretários do município e do diretor Administrativo da Fadba, representando a instituição e as novas parcerias.