Aluno e egressa do curso de Odontologia da Fadba são premiados em Congresso Internacional de Saúde

Por: Ana Clara Silveira

O curso de Odontologia da Fadba foi representado no III Congresso Internacional de Saúde Única pelo aluno do 10º período, Anildo Júnior, e egressa, Jeisielle Barreto. Ambos foram orientados pela professora e mestre Juliana Dantas. O evento reuniu profissionais de diversas áreas da saúde com objetivo de trocar saberes e experiências por meio da interdisciplinaridade entre a saúde humana, animal e ambiental.

Entre os dias 16 e 18 de julho, os temas foram discutidos em palestras por estudantes de graduação e pós-graduação, professores e outros especialistas. Os participantes divulgaram pesquisas e disseminaram conhecimento por meio das submissões de trabalhos em diversas categorias.

Na edição deste ano foram aceitos 621 trabalhos para publicações. Entre eles, 13 foram eleitos para receber menção honrosa. Anildo e Jeisielle receberam destaque em duas pesquisas em que foram coautores. A aprovação garante publicação em capítulos de livros. Anildo dedicou a premiação à Fadba e sente muita gratidão pela conquista, principalmente pelo apoio da orientadora e demais colegas. “Foi muito gratificante participar desse evento e aprender um pouco mais”, reforça.

A egressa e residente em saúde da família e comunidade na Fiocruz acredita que a premiação compartilhada é a melhor. “Essa menção honrosa, em especial, é fruto do incentivo, orientação e cuidado da minha orientadora e demais coautores”, celebra Jeisielle.

Para a professora Juliana, a conquista representa uma alegria. Ela afirma que só “resta incentivar e aplaudir alunos tão dedicados” e considera que Anildo e Jeisielle se destacam pelo “respeito ao próximo, a educação e a vontade de aprender sempre mais”. A faculdade comemora cada conquista dos alunos e segue apoiando iniciativas como a pesquisa. A mestre Juliana finaliza: “A FADBA por sua vez, fez um trabalho excepcional com esses alunos. Que eles sirvam de exemplo aos novatos”.