Aluna da FADBA participa do Hackathon da NASA

Por Líddia Marques

Nossos alunos do curso de GTI estão ficando experts em Hackathon’s. No mês e outubro, uma de nossas alunas, Jessica Almeida, foi selecionada para participar do Hackathon da NASA, promovido pela Faculdade de Tecnologias e Ciência (FTC) em Feira de Santana. O evento, que envolveu cerca de 133 participantes, tem como desafio criar um método de baixo custo para fornecer internet a pessoas longe no oceano, uma ferramenta de visualização que ilustra as mudanças causadas pelo aumento do nível do mar, ou ainda tecnologias que ajudem a eliminar os processos de aquecimento global.

Conheça mais sobre o Hackathon da NASA através da matéria de Raisa Rodrigues, da Faculdade de Tecnologias e Ciência:

Além dos desafios propostos pela NASA, que abrangem a vida na terra e os mistérios do espaço, todos devidamente embasados com dados pertinentes às questões, os hackateiros poderão trabalhar com temas bem próximos da realidade em que vivem, como a poluição das águas e do ar, ou ainda pensar e desenvolver propostas para os próprios desafios. Os participantes permanecerão no campus da Instituição durante todo o tempo de duração do evento.

“O Space Apps Challenge é um programa de inovação da NASA. É o maior e mais complexo Hackathon do mundo, uma maratona de desenvolvimento de tecnologia que envolve pessoas de diferentes áreas, interessadas em encontrar soluções para problemas envolvendo questões terrestres e espaciais em um curto período de tempo”, explica Fabrício Oliveira. Ele destaca que o desafio tecnológico é realizado simultaneamente em várias cidades do mundo.