IV Simpósio da Sociedade Adventista de Investigação Teológica abordará como tema principal Cristianismo e o Islã

Por Milena Martins

O Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia (SALT), com sede em Cachoeira, município baiano, realizará nos dias 13 e 14 de novembro, o IV Simpósio da Sociedade Adventista de Investigação Teológica – Capítulo SALT-FADBA. O evento acontecerá em parceria com o Instituto de Pesquisa Bíblica da Associação Geral (EUA), Instituto Internacional Adventista de Estudos Avançados (Filipinas) e demais sedes do SALT na Divisão Sul-Americana e terá certificado de participação.

A programação, que acontecerá pela primeira vez 100% online, terá início na sexta-feira às 19h30 com a participação do Dr. Elias Brasil de Souza e terá continuidade no sábado pela manhã, com o Dr. Dioi Cruz. As inscrições estão abertas para a participação de alunos e da comunidade interessada.

O organizador do simpósio, Me. Classir Virmes, comenta sobre a expectativa de realizar este evento de forma virtual. “A expectativa é possibilitar o acesso de mais pessoas e de pessoas de mais lugares do Brasil e do mundo ao evento. Além disso, esse ano, temos uma maior participação de nossos seminários-irmãos no evento, o que também é um avanço em termos das edições anteriores.” conta.

O Programa

13 de novembro

19h30 – “Podemos identificar Alá, o Deus de Maomé, com o Pai de Jesus Cristo?” – Dr. Elias Brasil de Souza

14 de novembro - Manhã

Início às 07h45

"Construindo Pontes entre o Adventismo e o Islã" – Dr. Dioi Cruz

“O Sábado, Sinal do Muttaqeen” – Dr. Dioi

14 de novembro - Tarde

Início às 13h45

“Breves considerações sobre ḥikma para a leitura do gênero literário sapiencial na Bíblia Hebraica” – Me. Felipe Carmo (SALT-Unasp)

“O Silenciamento de João Batista e a Natureza do Reino de Deus: Uma Análise Narrativa de Marcos 6:14- 19” – Me. Jônatas de Mattos Leal (SALT-Fadba)

“A Salvação pela Fé em Paulo e Tiago: Humildade e Perseverança na Soteriologia Da Justificação” – Dr. Adriani Milli (SALT-Unasp)

“Aspectos Históricos da Formação Pastoral Adventista e Desafios Contemporâneos” – Me. Héber da Cruz Monteiro (SALT-Faama)

Como participar

Para participar é preciso se inscrever através do formulário e preencher as informações pedidas corretamente. O programa será realizado através da plataforma Zoom Meetings e o acesso será concedido através do nome e e-mail fornecidos na inscrição.

Abaixo instruções para receber o certificado de participação:

• O nome colocado será o nome que aparecerá no certificado de horas;
  • O inscrito precisa assistir a pelo menos 75% da programação para obter o certificado de horas;
  • Os links serão enviados diretamente para o e-mail dos inscritos;
  • A organização do programa não se responsabiliza por problemas de conexão que eventualmente impeçam o inscrito de assistir à programação.