filantropia@adventista.edu.br | (75) 3425-8000

Educação Básica

Como Funciona ?

Através de divulgação do edital de seleção são apresentadas os requisitos, procedimentos e público educacional para concessão de bolsa de estudo.

A seleção ocorre para os candidatos bolsistas veteranos e posteriormente, no caso da existência de ofertas de vagas, inscrição de candidatos novatos a bolsa educacional.

Conforme Edital (item 1.5), para inscrição de candidatos bolsistas novatos, somente poderão participar, alunos não matriculados como pagantes na unidade escolar.

A fase inicial é de acesso as orientações sobre documentação, lista de documentos, modelos de declarações (materiais sugestivos), formulário de solicitação para procedimento e assinatura.

As etapas seguintes são de:

– inscrição: entrega de documentação completa pelo responsável legal no setor de Atendimento Estudantil e Filantropia para emissão do protocolo de solicitação.
– avaliação: período de verificação e comprovação da pertinência e veracidade das informações socioeconômicas apresentadas.
– resultados: divulgação de lista dos candidatos classificados para concessão de bolsa educacional através do site e no mural da unidade educacional.
– concessão / matrícula: no prazo e local estabelecido (unidade escolar) efetivar a matrícula e a concessão da bolsa através do contrato de prestação de serviços educacionais e termo de autorização de bolsa educacional.

O que Precisa Fazer?

Siga os passos abaixo:

  1. Ler o edital publicado no site ou no setor de Atendimento Estudantil e Filantropia da unidade escolar para conhecer os critérios de seleção.
  1. Acessar a lista de documentos e providenciá-los conforme o perfil do grupo familiar.
  1. Caso seja necessário declarações, utilizar os modelos sugestivos.
  1. Imprimir e preencher o formulário de solicitação, conforme orientações indicadas no próprio material.